Sun Spot

10 respostas
amaica

Boa tarde estou tentando rodar uma aplicação no “sunspot” no caso estou tentando utilizar o emulador do spot “solarium”, mas quando tento fazer o “deploy do midlet”, ele exibe o seguinte erro:

[java] [Emulator System.err] ** VM stopped: exit code = 999 **
[java] Error connecting to Squawk VM: java.net.SocketTimeoutException: Accept timed out
[java] Error: connection to Squawk VM was never established. Cannot run MIDlets on virtual SPOT

Se alguem puder ajudar, muito agradecido.

10 Respostas

Diabo_Loiro

rs onde conseguiu um?

amaica

como eu disse estou usando o emulador do spot “solarium” na verdade não consegui nehum spot

E

Eu recomendaria, hoje em dia, usar um Raspberry Pi com Java :

http://www.oracle.com/technetwork/articles/java/raspberrypi-1704896.html

Entretanto, não sei como é que se acessa o hardware do Pi em Java usando o setup indicado :frowning:

amaica

Sun Spot está em desuso?

E

É que não encontrei o preço no site da Oracle, acho que eles não devem ter mais para vender :slight_smile: - na verdade, no site eles dizem “contacte a Oracle para mais informações”.

E

Procure por “raspberry pi java gpio” - o Google vai lhe apontar para uma biblioteca que pode ser usada para controlar os pinos do Raspberry Pi em Java.

amaica

Sabe me dizer se raspberry pi java gpio tem emulador?

E

É uma boa pergunta.

De qualquer forma, como o Raspberry Pi é relativamente barato, você pode comprar um, em vez de tentar achar algum emulador (em minha humilde opinião, se eu tivesse escrito o suporte a GPIO, não iria criar um emulador :slight_smile:

amaica

Beleza alguem teria uma sugestão de onde comprar?

E

Você pode tentar importação direta (se tiver um cartão internacional e algum tempo para receber a encomenda pelo correio) ou então comprar em alguém que faça a importação para você. Um exemplo: http://www.farnellnewark.com.br/statictext.aspx?idStaticText=1

Criado 8 de abril de 2013
Ultima resposta 24 de abr. de 2013
Respostas 10
Participantes 3