Bom dia,
Como eu descubro se meu aparelho suporta JSR 75 FileConnection?
Ja li o manual, mas não tem nenhuma citação referente a esse assunto, também não achei nada no site do fabricante.
é um nokia 5800
aguardo sugestões!!
obrigado!
Bom dia,
Ja li o manual, mas não tem nenhuma citação referente a esse assunto, também não achei nada no site do fabricante.
é um nokia 5800
aguardo sugestões!!
obrigado!
Da uma olhada aki
http://devices.j2mepolish.org/interactivedb/searchdevices.faces#filteredListAnchor
[quote=j0nny]Da uma olhada aki
http://devices.j2mepolish.org/interactivedb/searchdevices.faces#filteredListAnchor[/quote]
j0nny, eu busquei mas não encontrei
pensei que pudesse ter, pois vi algumas especificações informais dizendo que havia…
mas vc sabe me dizer se existe alguma possibilidade de instalar algo que faça funcionar a leitura\escrita nesse aparelho?
De acordo com o site que te passei, ele possui suporte sim.
ué, eu não achei… o que será que eu fiz errado?
busquei assim:
All platforms
All configuration
vendor: Nokia
Supported Libraries: JSR-075 ( PDA Optional Packages )
FileConnection API: fileconnection :lol:
j0nny realmente, agora eu encontrei, obrigado!
mas já que ele suporta a API, porque será que não funciona? será que eu devo instalar algo?
esse aplicativo funciona normalmente em um palm, mas no nokia5800 ele não encontra o arquivo do cartão
aguardo sugestões!!
obrigado
Nesse mesmo site, selecione a propriedade fileconn.dir.memorycard (creio que seja essa, me corrijam se eu estiver errado).
Mas procurando assim, o seu Nokia aparece mesmo assim na listagem.
Posta o código de acesso ao cartão.
[quote=j0nny]Nesse mesmo site, selecione a propriedade fileconn.dir.memorycard (creio que seja essa, me corrijam se eu estiver errado).
Mas procurando assim, o seu Nokia aparece mesmo assim na listagem.
Posta o código de acesso ao cartão.[/quote]
eu cliquei no link fileconn.dir.memorycard, mas ele somente da um refresh na página e não traz nada
no meu codigo eu fiz assim:
obs. no palm funciona normalmente
Da um olhada nesse link e ve se ajuda.
http://j2mesamples.blogspot.com/2009/02/file-connection-using-j2me-api-jsr-75.html
mas será que muda a maneira de programar de um dispositivo para o outro? Pois ja funciona no palm.
[quote=vfmartins]Bom dia,
é um nokia 5800
aguardo sugestões!!
obrigado!
[/quote]
Em toda capa de javadoc de API é dito qual propriedade deve ser testada com System.getProperty para se verificar a presença da API ou não no dispositivo.
O que acontece é que vc assim como outros, não dão bola para o javadoc…
Se as pessoas parassem mais para ler a documentação, não postariam perguntas tão básicas.
Espero que use minha crítica como incentivo para crescimento. Não dependa dos outros pescarem pra vc, aprenda vc a pescar o seu peixe.
Não dei aqui dica que vc mesmo não poderia ter descoberto por si só se tivesse explorado mais o que lhe foi ofertado no WTK.
consegui resolver…
na verdade o que estava errado era o caminho, pois no caso deste celular deveria ser e: ao invés do nome do cartão (como fiz no palm).
Obrigado pela disponibilidade em ajudar j0nny
consegui resolver…
na verdade o que estava errado era o caminho, pois no caso deste celular deveria ser e: ao invés do nome do cartão (como fiz no palm).
Obrigado pela disponibilidade em ajudar j0nny[/quote]
:thumbup: