Symbian OS

8 respostas
rodrigo_ror

Existe algo de Fantastico nesse sistema?
É o sistema que controla o Celular, mas ele é escrito em qual linguagem?
Ele é seguro?
Tem como eu pegar um outro celular e realizar um update colocando esse sistema?

tem como eu retirar (extrair) esse sistema de um celular para ver como funciona? Ele ja vem com JVM?

obrigado

8 Respostas

urubatan

não,
C++,
seguro em que sentido? não existe nada 100% seguro,
depende do celular,
não,
e depende do celular.

louds

O symbiam é um sistema aberto, você pode baixar 1 míriade de coisas sobre ele no site do consorcio.

cv1

E, caso voces estejam imaginando pq o google nao retorna quase nada sobre symbiam, que tal symbian? :wink:

rodrigo_ror

Symbian
{
Valeu galera.

Qto a segurança, ele poderia ser comparado ao linux bem administrado ou ao windows 2000 ?
Gostaria de saber se posso armazenar nele, informações como senha, login etc, tudo usando java! ou se é mais recomendado usar formas de conexão ao BD tendo que digitar a senha toda vez que o for utilizar.
Ele tem packages próprias no java? quais são?
}
Symbian
:arrow: Obrigado :idea:

louds

O Symbian foi feito para dispositivos embarcados e não ambientes multi-usuario, então imagino que a segurança dele não seja tão primorosa quanto a dos sistemas feitos para o segundo.

P

Para você armazenar login e senha no celular você pode usar um recurso do J2ME que é o RMS, que nada mais é, que um Banco de Dados orientado a registros

E

Ei pessoal, eu vou começar um trabalho agora numa plataforma da intel chamada XScale, minha missão inicial eh instalar o symbian numa placa da intel. Alguem aqui sabe me dizer se este OS é livre? Onde posso baixar a imagem e codigo dele? Ondo posso aprender a trabalhar com ele? por favor se puderem me ajudar fico grato!!!
Emanoel

louds

O Symbian é pago e de código fonte fechado.
A API e o kit de desenvolvimento dele que são gratuitos.

Ou seja, vc vai ter que comprar o Symbian para o seu hardware.

Criado 4 de outubro de 2004
Ultima resposta 20 de dez. de 2004
Respostas 8
Participantes 6