Tabela em J2ME

Olá,

estou desenvolvendo um software para faculdade que tem que ter uma agenda. Essa agenda é feita usando uma tabela.

Mas eu não sei como fazer tabela (tipo o JTable) em J2ME…

Eu uso o Netbeans, e lá tem uma tabela. Mas não tem como adicionar linhas dinamicamente e nem remover.

Eu achei aqui no GUJ um tutorial sobre como Criar um customItem, mas não entendi direito como fazê-lo…

Alguém pode me ajudar??

Eu preciso entregar esse software essa semana ou então não passo…

Desde já, Grato.

No JavaFree tem um exemplo.

http://www.javafree.com.br/content/view.jf?idContent=116

Se vc usa o NetBeans nem precisa criar a a Table usando a CustomItem o NetBeans ja tem uma Table Que também é feita através de CustomItem e é muito bom por sinal

Valews aos dois…

Como adicionar linhas nesse componente do netbeans dinamicamente??

eu tentei addRow(), mas lá não tem…

e esse do javafree eu já tinha visto, mas não consegui entender nem implementar…

Preciso de ajuda urgente… Não tenho muita experiência, e prazo menos ainda…

Aceito qualquer ajuda…

Grato

Eu Aprendi a usa o TableItem do NetBeans olhando no Demo que vem junto…

É bem explicado e pratico para entender…

Da uma olhadinha nele e qualquer coisa posta ai

i ai galera!

To fazedo um jogo pra cel, é o jogo da memoria, eu queria saber como que faço pra aumentar o tamanho da tabela, quero q ela ocupe a tela inteira e como q faço pra adicionar imagem em cada célula?

Se vocês querem realmente fazer algo legal aconselho a estudarem Canvas.

Quando comecei, achava muito complicado e tentei utilizar este table customizado do NetBeans. Porém me deparei com várias limitações.

No final tive que estudar Canvas e ai sim, montei um grid legal, zebrado, onde eu coloco qualquer item nele.

Dá um pouco de trabalho, afinal tem que montar toda a lógica. Mas vale a pena.

No Link abaixo, tem um exemplo legal de um grid feito em Canvas.
http://wiki.forum.nokia.com/index.php/Create_more_flexible_table_in_Java_ME

Busquem mais referência na net e aqui mesmo no fórum, que tem vários.

Falows…

Valew pelo conselho, mas, è q um trabalho pra logo, eu tava lendo sobre canvas e tal mas vai demora mais c for for esse método, entao eu queria fazer esse de maneira mais simples, vc sabe como eu faço pra aumentar o tamanho da tabela ( tableItem), e como adiciono imagem em cada célula???
Ja tentei tableItemPreferenceSize(200,173); mas tambem nao deu e a imagem nao fao ideia!!!

flws!!!

Eu adicionei duas imagens em um form através do imageItem. Na propriedades do imageItem consigo alterar as imagens, uma de cada vez, como faço para alterar no código fonte? E como exibir uma imagem do lado da outra usando varios imageItem???

OBS: São imagens pequenas!

Agradeço a ajuda!!

Sei que o tópico é antigo, mas a regra é clara…

Alem das dicas acima e em um post:
http://www.guj.com.br/java/218948-tabela-em-j2me

Alguem tem mais alguma ideia de como listar dados de uma maneira funcional?
Ou terei de construir uma tabela? Se sim por onde começo usando o Canvas/CustomItem
Tnk’s

Ninguem. pessoal? Alguma outra orientação???