Gostaria de adquirir algum android de baixo custo para testes de desenvolvimento em casa.
Sei muito bem da má qualidade dos aparelhos em questão da tela, resistência, durabilidade e entre outros.
Mas a maior dúvida é sobre os Drivers do aparelho em questão.
No caso de um aparelho Homologado (LG, Samsung, Sony,…) as fabricantes disponibilizam algum software que gerencia os drivers de todos os aparelhos que ela fornece (como o Kies da Samsung).
Gostaria de saber se esses dispositivos são reconhecidos pelos sistemas operacionais como um “Driver de Dispositivo Padrão”, ou se além disso eu terei que ir atrás de um Driver para o aparelho Genérico em algum lugar pela Web.
E, se a função Debug (Instalação de Apk’s para Desenvolvedores) nesses aparelhos é geralmente acessada pelo mesmo caminho (sem ter que fazer root do aparelho por exemplo)?
Então já que o assunto é Tablet aqui vai uma aviso: Tablet apenas é considerado Tablet se possuir Android 3.+! “Tablet” com Android 2.+ não é Tablet. Se você quer desenvolver para Tablets preste atenção nesse detalhe.
Até hoje nunca vi um Tablet “genérico” com Android 3.+
Segundo a Google ela irá publicar o fonte do Android 3.+ futuramente. Mas de acordo com essa notícia o Android 4.0 já teve seu fonte liberado. Aliás, olha ele aqui: http://source.android.com/
Mas mesmo o Android 3.+ não sendo open source (ainda), nada impede de desenvolvermos para ele.
Uma dica muito importante sobre as versões do Android é essa:
Android 1.+ e 2.+ é APENAS para Smartphones
Android 3.+ é APENAS para Tablets
Android 4.+ é tanto para Smartphones quanto para Tablets
Sem dúvida, o que impede de desenvolver para o Androide são outras coisas, como o fato que nenhuma empresa usa Androide por ser um sistema vulnerável a vírus, ou o emulador que funciona precariamente, etc.
O que estava me referindo é que talvez o motivo que você não vê tablets genérico com Honeycomb é porque o google não liberou o código fonte pra os fabricantes xing ling.
Outro fator que impede o Tablets genéricos é o requerimento do hardware. Os “Tablets” com Android 2.+ geralmente tem no máximo 512MB e 800MHZ, enquanto que o Honeycomb necessita de 1GB e 1GHZ dual core. Pra eles é mais fácil continuar adaptando o 2.+ em telas de 7" e 10" do que gastar com um hardware superior.
Mas caso queira compra Um Tablet de baixo custo eu recomendo o Genesis 7120 com processador samsung cortex Ab de 1GHZ e 512 de ram… é xing ling Koreano e não chines e a qualidade é muito boa pra fazer testes.