Tabs diferentes

Gostaria de ajuda com as tabs. Queria que cada Tab fosse diferente de outra, entenderam?

Exemplo:
Tab A
Um botão

Tab B
Um EditText

E assim vai caso precisasse fazer mais tabs. Mas queria sem ser via código, tem como? Pelo que andei vendo, tem que ser com Fragments, está correto? Mas como faz isso?

Como assim “Sem ser via código”? Quando vc cria o projeto, o assistente do Eclipse te dá a opção de criar o tipo de navegação da atividade principal, entre esses tipos, está o que vc quer fazer. O código gerado é muito simples, e de fácil adaptação para o que vc quer.

Então poderia me ajudar a fazer isso?

Cara, é muito simples: na ultima etapa da criação do projeto, vai ter a opção Navigation Type. Tu escolhe a opção “Fixed Tabs + Swipe”, e finaliza a criação do projeto. Aí é só estudar o código e implementar o que vc quer.

Mas tem como colocar depois que finalizou o projeto? E fazendo desse jeito que disse, tem jeito de fazer as tabs do jeito que postei?

Sim, tu pode criar depois que finalizou a criação do projeto escolhendo a opção “Android Activity”. E sim, vc vai conseguir fazer o que quer utilizando isso. :wink:

Tem algum site que tenha tutorial sobre isso? Conhece?

Não conheço, mas o procedimento é bem simples.

Tem algum exemplo pra postar, fica mais fácil.

Alguém?