Olá a dúvida é simples, estou utilizando a High level API, Form, List
instalei em um celular porém a fonte ficou grande, gostaria de saber se tem como alterar isso,
ou seja queria diminuir o tamanho da fonte, do texto de um List, por exemplo, tem como?
so achei código pra mudar o tamanho quando se usa Canvas, mas não é meu caso.
obrigado
pois então… ñ tem jeito mesmo, mas tente usar o CustonItem, no seu caso pode ser mais fácil que na classe Canvas
flw, t+
[quote=mirv]Olá a dúvida é simples, estou utilizando a High level API, Form, List
instalei em um celular porém a fonte ficou grande, gostaria de saber se tem como alterar isso,
ou seja queria diminuir o tamanho da fonte, do texto de um List, por exemplo, tem como?
so achei código pra mudar o tamanho quando se usa Canvas, mas não é meu caso.
obrigado[/quote]
- Olhe no javadoc do List e verá que existe o método setFont onde você determina o tamanho da fonte do item que você quer.
- Se não funcionar, verifique se o seu aparelho suporta a alteração do tamanho da fonte, no menu de configurações. O meu suporta, e isto impacta nas aplicações instaladas.
blz, no emulador funcionou, depois eu testo no celular, mas então em alguns aparelhos nao vao funcionar, bom não vale a pena desenvolver em canvas, ainda mais o tipo de aplicacao q to fazendo, que são só preenchimento de formularios e envio para um servidor web, valeu pessoal, nao vejo a hora da banda larga se popularizar nos celulares, dai acaba esse negocio todo, vai rodar num browser
Font fonte1 = Font.getFont(Font.FACE_SYSTEM, Font.STYLE_PLAIN, Font.SIZE_SMALL);
List lListarPesquisa = new List("teste", List.IMPLICIT);
lListarPesquisa.setFont(0, fonte1);
não funcionou no meu celular ‘motorola v3’, então queria saber se eu tentar usar o ‘CustonItem’, vai adiantar?
valeu
[quote=mirv]não funcionou no meu celular ‘motorola v3’, então queria saber se eu tentar usar o ‘CustonItem’, vai adiantar?
valeu[/quote]
Faz todo o sentido não funcionar, afinal de acordo com o javadoc, quando vc chama o setFont você está dando um ‘hint’ para a implementação Java no aparelho de que gostaria de usar aquela fonte.A implementação conforme o aparelho, pode ignorar este seu pedido e renderizar todos os items da tela em uma mesma fonte.
Tem certeza mesmo que o V3 não tem configuração para diminuir o tamanho da fonte. Eu já vi alguns motorolas tendo isto.
Quando ao uso com CustomItem,pode ser que funcione, pois vc vai estar selecionando a fonte para desenhá-la na superfície do controle.Vale tentar…
O tamanho das fontes no V3 é fixo mesmo e á grande por sinal… se quiser alterar vai ter que criar sua própria fonte em um arquivo de imagem e bolar uma classe que utiliza essa fonte da imagem.