O componente List tem um tamanho máximo para seus itens, ou talvez tamanho máximo de itens?
O List é uma interface e quem determina o seu tamanho maximo seria a sua classe concreta…
por ex: a class LinkedList e uma classe concreta de List essa não tem limites p/ adicionar objetos uma vez q a mesma e uma lista encadeada, ou seja ela adiciona item ate a sua memoria acabar…
é que estava tentando buscar dados de um RecordStore e colocar no List, para isso eu deletava todos os seus elementos e adicionava um-a-um no List, mas ele me dava um erro de erro de índice, aí eu fiz que cada vez que eu fosse recolocar os itens no List eu criava um novo List e aí deu certo :!:
Se vc deseja só colocar elementos e listá-los , vc deve usar o ArrayList(), pois a performance dele para essas operações é melhor, mas se vc deseja
inserir e remover ítens tipo FIFO (first in, first out), aí vc deve usar o LinkedList() pois sua performance é melhor para esse caso.
Mas ambos não tem limite de elementos, lembrando que o ArrayList() tem a sua performance melhorada quando usado com o construtor ArrayList(int initialCapacity) (para o caso de vc saber de antemao qtos elementos sua lista vai ter) , pois assim ele não precisa ficar redimensionando seu array interno…
T+
Alou Terra…estamos no fórum J2ME. :?
Nele, o List é um objeto, que faz parte dos componentes da interface visual, e não interface…
Quanto ao limite, depende da implementação.
O ideal é não colocar muitos itens pois em alguns celulares a navegação além de ser lenta proporcionalmente ao número de items, é um saco, devido ao tamanho pequeno da tela e rolagem vertical dos items. 
puts e mesmo…