Tarifação de tráfego de dados

To com dúvida numa parada ai, por exemplo tenho uma aplicação que se comunica com a servlet que conecta com o banco e retorna uma string. Para eu usar no celular alguem sabe como seria cobrado as tarifas? Tipo o mesmo preço de uma conexão constante na internet, ou apenas envios de dados?

EDIT (Moderador) - Alteramos o título para algo mais adequado. Não use “Dúvida” ou “Ajuda” ou “Help” para títulos de tópicos.

depende do plano de celular

há planos para tráfego de dados ilimitado mas normalmente os dados são cobrados por bytes transmitidos, aqui na minha região é cerca de R$ 7,00 por megabyte utilizando GPRS/EDGE… 3G aqui ainda é sonho…

ah só, por isso q quando eu tentei baixar uma foto com uma aplicaçãozinha aqui me cobrou uns 7 reais ^^. Então pra fazer teste com jme + internet só compensa mesmo usando 3G ?

nao precisa ser 3g, tbm tem planos de vários megas que voce paga fixo por mes, pelo q eu lembro a TIM tem um plado de 1GB por 69,00 por mes… e trafego ilimitado é uns 100,00

hum , vlw :slight_smile:

As operadoras nacionais cobram por byte trafegado, independente se é 3G ou não. O 3G só torna o trafego dos dados mais rápido e dependendo, mais barato também. Sendo assim, use o monitor do WTK, por exemplo, para ter noção de quantos bytes seu aplicativo trafega e veja com a sua operadora quanto ela cobra aí estipule um valor.

Eu por exemplo assino o plano Vivo Zap 500MB… posso navegar ou usar aplicativos que acessam a web a vontade desde que eu trafegue no máximo 500MB.

Se o celular tiver Wi-Fi você também pode usá-lo para acessar a web de graça.

ah ta, vlw pela dica :wink: