Tarifação de tráfego de dados

6 respostas
C

To com dúvida numa parada ai, por exemplo tenho uma aplicação que se comunica com a servlet que conecta com o banco e retorna uma string. Para eu usar no celular alguem sabe como seria cobrado as tarifas? Tipo o mesmo preço de uma conexão constante na internet, ou apenas envios de dados?

EDIT (Moderador) - Alteramos o título para algo mais adequado. Não use “Dúvida” ou “Ajuda” ou “Help” para títulos de tópicos.

6 Respostas

F

depende do plano de celular

há planos para tráfego de dados ilimitado mas normalmente os dados são cobrados por bytes transmitidos, aqui na minha região é cerca de R$ 7,00 por megabyte utilizando GPRS/EDGE… 3G aqui ainda é sonho…

C

ah só, por isso q quando eu tentei baixar uma foto com uma aplicaçãozinha aqui me cobrou uns 7 reais ^^. Então pra fazer teste com jme + internet só compensa mesmo usando 3G ?

F

nao precisa ser 3g, tbm tem planos de vários megas que voce paga fixo por mes, pelo q eu lembro a TIM tem um plado de 1GB por 69,00 por mes… e trafego ilimitado é uns 100,00

C

hum , vlw :slight_smile:

JavaES

As operadoras nacionais cobram por byte trafegado, independente se é 3G ou não. O 3G só torna o trafego dos dados mais rápido e dependendo, mais barato também. Sendo assim, use o monitor do WTK, por exemplo, para ter noção de quantos bytes seu aplicativo trafega e veja com a sua operadora quanto ela cobra aí estipule um valor.

Eu por exemplo assino o plano Vivo Zap 500MB… posso navegar ou usar aplicativos que acessam a web a vontade desde que eu trafegue no máximo 500MB.

Se o celular tiver Wi-Fi você também pode usá-lo para acessar a web de graça.

C

ah ta, vlw pela dica :wink:

Criado 29 de outubro de 2008
Ultima resposta 30 de out. de 2008
Respostas 6
Participantes 3