Boa Tarde.
Tenho uma ScrollView com vários EditTexts dentro (feito num XML separado).
Quando clico em uma para aparecer o teclado, o ScrollView rola o conteúdo muito para cima, escondendo o meu EditText que tinha clicado. Então não consigo mais ver o que estou digitando.
Vasculhei pela net e tentei de várias formas (Com um ScrollView customizado. Mexi no android:windowSoftInputMode e coloquei todas as opções e nada).
Mesmo eu travando o ScrollView para não “escrolar” mais, quando o teclado aparece ele “escrola”
Obrigado
Qual layout child do seu scroll?
O último que tentei (e foram muitos) está assim:
[code]
<com.touchngo.ima.utility.ObservableScrollView
android:id="@+id/scrollPragas"
android:layout_width="fill_parent"
android:layout_height="fill_parent"
android:fillViewport=“true”
>
<LinearLayout
android:id="@+id/headerlayout"
>
<RelativeLayout
android:layout_below="@+id/headerlayout"
>
<ListView
android:id="@+id/listViewPragas"
android:layout_height="wrap_content"
android:background="@drawable/bg_listview"
android:cacheColorHint="@android:color/transparent" />
</RelativeLayout>
</LinearLayout>
</com.touchngo.ima.utility.ObservableScrollView>[/code]
Agora stou tentando com um ScrollView customizado mas nada. Ja utilizei o padrão e nada tbm.
Grato
ListView dentro do scroll?
Não é necessário, list da o scroll automáticamente.
OBS: Resolvido em partes!
Pois é, eu tbm acho. Só que só com o listview o Android se perde todo, pois eu carrego vários EditTexts dinamicamente, e quando eu dava um scroll pra baixo ou pra cima, os valore trocavam entre os EditTexts. Sem contar que eu fiz um zebrado que também misturava completamente. A solução que encontrei foi fazer assim, um listview dentro de um Scroll. Deste jeito funciona sem essa “bagunça” que o Android faz.
Enfim, não consegui encontrar uma solução, o que eu fiz para corrigir foi, quando clicar no EditText, eu abro um Dialog com um xml customizado, contendo um outro EditText, ai sim o scroll automático não acontece.
Eu até postaria os prints, mas da erro quando tento fazer o upload para cá.
Grato pela atenção