Teclado no modo Numérico

Tem como eu forçar sobre um TextField que o teclado esteja no modo numérico?
Tem como fazer ele ser NUMERIC, mas não posso, pois tenho que fazer algo do tipo

12:00

então posso fazer só o teclado numérico ou colocar uma máscara no TextField.

Alguma sugestão? :idea:

O seu post está meio confuso :wink: , bom, as máscaras disponíveis pro TextField não atendem ao que você quer fazer, você teria que fazer a “unha” mesmo…

Eu estou fazendo… estou controlando se o cara digitou na mascara certa… mas tem como fazer com que, quando o foco está sobre o TextField o teclado esteja no modo 123 mesmo que ele seja TextField.ANY?

Entendeu?

Não tem gambiarra para vc fazer o que quer.

Ou você dança a música que está tocando ou nada feito.

Escolheu ANY é ANY. Escolheu NUMERIC é NUMERIC. Ponto ! :?

Nú, desculpa então.

Já dizia Eek the Cat: “Perguntar não ofende.” :wink:

Cara, eu passei por uma situação bem parecida, mas no meu caso era fazer uma máscara para digitar uma data no formato “DD/MM/AAAA”, sendo que eu precisava forçar a digitação de números mas precisava ter as barras.
Enfim… a melhor solução que encontrei foi fazer isto utilizando um CustomItem… da trabalho, mas foi a solucação mais otimizada que consegui.
Uma outra possibilidade, digamos… alternativa (ou gambiarra) hehe é criar um método que vai capturar o que foi digitado e converter para o que você quer, ou seja, se digitar número, OK, senão verifica que letra foi digitada e converte para o número respectivo… para isto vc teria que importar ItemStateListener.
OBS: Não recomendo a solução alternativa, porque uma hora ou outra vc vai precisar de um código mais otimizado…