Tem como eu forçar sobre um TextField que o teclado esteja no modo numérico?
Tem como fazer ele ser NUMERIC, mas não posso, pois tenho que fazer algo do tipo
12:00
então posso fazer só o teclado numérico ou colocar uma máscara no TextField.
Eu estou fazendo… estou controlando se o cara digitou na mascara certa… mas tem como fazer com que, quando o foco está sobre o TextField o teclado esteja no modo 123 mesmo que ele seja TextField.ANY?
Cara, eu passei por uma situação bem parecida, mas no meu caso era fazer uma máscara para digitar uma data no formato “DD/MM/AAAA”, sendo que eu precisava forçar a digitação de números mas precisava ter as barras.
Enfim… a melhor solução que encontrei foi fazer isto utilizando um CustomItem… da trabalho, mas foi a solucação mais otimizada que consegui.
Uma outra possibilidade, digamos… alternativa (ou gambiarra) hehe é criar um método que vai capturar o que foi digitado e converter para o que você quer, ou seja, se digitar número, OK, senão verifica que letra foi digitada e converte para o número respectivo… para isto vc teria que importar ItemStateListener.
OBS: Não recomendo a solução alternativa, porque uma hora ou outra vc vai precisar de um código mais otimizado…