Estou começando agora no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Em algumas pesquisas encontrei vários artigos comparando J2ME e SuperWaba, além de outras tecnologias.
Gostaria de saber de vocês qual é a que vocês estão utilizando? Qual a mais popular no mercado?
Não trabalho com desenvolvimento para dispositivos móveis mas acho que o uso de JME está crescendo cada vez mais. É só você dar uma olhada na revista WebMobile por exemplo. Há diversos casos de sucesso utilizando JME.
Outra coisa que está tendo uma atenção muito grande, é o desenvolvimento de third party applications para o iPhone. Já é possível pegar o SDK do iPhone e começar a desenvolver aplicações comerciais para venda através da app store.
O mundo mobile tem muito potencial e o futuro está aí. Cada vez mais sistemas mobile vem sendo desenvolvidos e cada vez mais a aceitação aumenta. Nos dias de hoje, com essa vida corrida, todo mundo quer ter tudo sob controle na palma da mão.
J
JaisonPJ
daqui pra frente eu apostaria no desenvolvimento de aplicativos para Android, iPhone, e correndo por fora o Flash Lite
D
dinhostPJ
Hoje em dia ta realmente crescendo sim, em geral na grandes cidade como sp e rj, nada comparado ainda como o j2ee no entanto pra quem aposta no futuro…
R
rodolfocoutinhoPJ
Aqui em Santarém-Pa, algumas ongs (há uma infinidade aqui devido flora, fauna) e orgãos públicos, aplicam questionários na população ribeirinha, e em algumas comunidades do interior. Atualmente, esses questionários são em papel, depois os dados são tabulados em algum sistema para que se possa obter os relatórios. Já pensaram, o tempo e trabalho de tabular 6.000 questionários. Alguns colegas e eu estamos tentando fazer algo do tipo no palm. Aí é só descarregar
Passei a pesquisar qual linguagem o pessoal está usando. Vi que em alguns lugares, superwaba é colocado como melhor solução. Já em outros j2me tem melhor desempenho. Por isso que perguntei aqui o que a comunidade usa atualmente.
Obrigado pelas respostas
Abraços,
D
DianaPJ
Rodolfo,
Na WebMobile, tem um artigo em duas partes, um webservice Struts e um client JME…
Tomamos por base uma aplicação para agentes de saúde, que de manhã devem carregar os endereços que vão visitar e no final do dia descarregar os visitados.
Vale a pena dar uma olhada, pode ser de ajuda nesse projeto de vcs…
Rodolfo,
Na WebMobile, tem um artigo em duas partes, um webservice Struts e um client JME…
Tomamos por base uma aplicação para agentes de saúde, que de manhã devem carregar os endereços que vão visitar e no final do dia descarregar os visitados.
Vale a pena dar uma olhada, pode ser de ajuda nesse projeto de vcs…