Tela com icones [Resolvido]

6 respostas
KaosBr

Boa tarde,

Pessoal to gatinhando, com J2ME, mas já é possivel criar aplicativos bem básicos. Ultimamente estou muito, atento a aparelhos celulares, para ver como costumam trabahar o layout.

Duas carateristicas, desses aparelhos q vi, me chamaram atenção:

1 - Em um Motorola, W175, logo na tela inicial. Há 4 icones, posicionados, nas respectivas posições dos botões de navegação (cima, direita, esquerda e baixo), ao clicar nas respectivas teclas é possivel, acessar os programas destas posições.

Duvida:

Com qual, recurso do J2ME, consigo esse efeito?

2 - Em um Sangsung, SGH-C276, ao acessar o “menu”, logo na tela inicial. Tenho acesso, a uma tela que, contem 9 icones. Usando as teclas de navegação, seleciono, os itens conforme a posição, e acesso a opção apertando o botão do centro destas teclas.

Duvida:

Com qual recurso, crio em um form, com essa disposição?

[]s

6 Respostas

j0nny

Nativamente vc não vai conseguir. Pense em estudar Canvas ou CustomItem.

KaosBr

Boa tarde,

Entendi, vou procurar documentos de referencia, para Canvas e CustomItem. Só mais uma duvida:

Posso mesclar, esses componentes customizados, com os já existentes nos Visual MIDLet?

Obrigado.

[]s

j0nny

Se for em custom item sim.
Quer uma dica, não use esse VisualMidlet…

KaosBr

j0nny,

Qual(ais) é(são) o(s) problema(s), existentes ou decorrentes, do uso dessa ferramenta?

Obrigado, pela ajuda, até o momento.

[]s

j0nny

KaosBr:
j0nny,

Qual(ais) é(são) o(s) problema(s), existentes ou decorrentes, do uso dessa ferramenta?

Obrigado, pela ajuda, até o momento.

[]s

É que vc não aprende como se faz, simples :lol:
Imagina então partir pro Canvas…

KaosBr

Entendi. Vou estudar, o Canvas e o CustomItem, dando incio com : Canvas.

Muito obrigado pelas dicas.

[]s

Criado 23 de setembro de 2010
Ultima resposta 23 de set. de 2010
Respostas 6
Participantes 2