Tela com icones [Resolvido]

Boa tarde,

Pessoal to gatinhando, com J2ME, mas já é possivel criar aplicativos bem básicos. Ultimamente estou muito, atento a aparelhos celulares, para ver como costumam trabahar o layout.

Duas carateristicas, desses aparelhos q vi, me chamaram atenção:

1 - Em um Motorola, W175, logo na tela inicial. Há 4 icones, posicionados, nas respectivas posições dos botões de navegação (cima, direita, esquerda e baixo), ao clicar nas respectivas teclas é possivel, acessar os programas destas posições.

Duvida:

Com qual, recurso do J2ME, consigo esse efeito?

2 - Em um Sangsung, SGH-C276, ao acessar o “menu”, logo na tela inicial. Tenho acesso, a uma tela que, contem 9 icones. Usando as teclas de navegação, seleciono, os itens conforme a posição, e acesso a opção apertando o botão do centro destas teclas.

Duvida:

Com qual recurso, crio em um form, com essa disposição?

[]s

Nativamente vc não vai conseguir. Pense em estudar Canvas ou CustomItem.

Boa tarde,

Entendi, vou procurar documentos de referencia, para Canvas e CustomItem. Só mais uma duvida:

Posso mesclar, esses componentes customizados, com os já existentes nos Visual MIDLet?

Obrigado.

[]s

Se for em custom item sim.
Quer uma dica, não use esse VisualMidlet…

j0nny,

Qual(ais) é(são) o(s) problema(s), existentes ou decorrentes, do uso dessa ferramenta?

Obrigado, pela ajuda, até o momento.

[]s

[quote=KaosBr]j0nny,

Qual(ais) é(são) o(s) problema(s), existentes ou decorrentes, do uso dessa ferramenta?

Obrigado, pela ajuda, até o momento.

[]s[/quote]

É que vc não aprende como se faz, simples :lol:
Imagina então partir pro Canvas…

Entendi. Vou estudar, o Canvas e o CustomItem, dando incio com : Canvas.

Muito obrigado pelas dicas.

[]s