estou começando no me e gostaria de saber como faço uma tela simples com dois campos de texto e um navegador de arquivo.
Estou usando o netbeans, criei um midlet e estou tentando adicionar os componentes da paleta como se fosse no swing, mas não estou conseguindo
até onde eu sabia era assim que deveria criar as telas…
acho que deve ser algum detalhe que estou me perdenddo, mas como é a primeira vez que estou trabalhando com me, estou meio perdida.
estou começando no me e gostaria de saber como faço uma tela simples com dois campos de texto e um navegador de arquivo.
Estou usando o netbeans, criei um midlet e estou tentando adicionar os componentes da paleta como se fosse no swing, mas não estou conseguindo
até onde eu sabia era assim que deveria criar as telas…
acho que deve ser algum detalhe que estou me perdenddo, mas como é a primeira vez que estou trabalhando com me, estou meio perdida.
como adiciono um filechooser na tela?
no netbeans tem um componente da biblioteca org.netbeans.microedition, mas não funciona, não consigo adicionar no formulário…
existe alguma biblioteca que tenha algum componente similar? caso não exista qual o procedimento
para selecionar imagens?
[quote=giselezr]como adiciono um filechooser na tela?
no netbeans tem um componente da biblioteca org.netbeans.microedition, mas não funciona, não consigo adicionar no formulário…
existe alguma biblioteca que tenha algum componente similar? caso não exista qual o procedimento
para selecionar imagens?
[/quote]
Não há essa opção no J2ME, vc queria acessar os arquivos do celular?
quando eu tento acessar os arquivos do celular, sempre pede uma confirmação como “O sistema taltaltal quer ler a partir do sistema de arquivos local.ok para ler o arquivo?”.
Existe alguma forma de retirar essa mensagem? se existir, como posso retirar?
[quote=giselezr]quando eu tento acessar os arquivos do celular, sempre pede uma confirmação como “O sistema taltaltal quer ler a partir do sistema de arquivos local.ok para ler o arquivo?”.
Existe alguma forma de retirar essa mensagem? se existir, como posso retirar?
[/quote]
Olá
Existem sim, você precisa assinar o JAR de sua aplicação, tornando ela confiável para o dispositivo.
Você precisa comprar da vering sign ou outra empresa de certificados para aplicações móveis.
Até onde eu vi, existem vários tipos de assinatura e cada fabricante também distribui certificados, agora não sei se o do verign signer serve para todos.
eu pensei que poderia ter alguma a relacionada com o permissão de usuário do SO para acessar os arquivos, por isso disse que não estava logada como root no SO, mas pelo visto não tem nada a v…
preciso comprar uma certificado? estou fazendo esse projeto para o meu tcc, comprar um certificado acho que não vai rolar, ja que a principio a parte móvel vou apresentar no emulador mesmo.
Ahh… se é para fins acadêmico acho que não tem problema ficar mostrando "Deseja permitir blablabla acessar o SD"…
Mas acho que dá também para assinar pelo wireless toolkit… mas não é um certificado "bom" confiável.
Na versão 2.5.2.01 fica em project -> sign…
Creio que pare de aparecer essa mensagem.
Se for testar nos dispositivos procure a que tem a JSR 075 (File Connection), acho que nos nokias tem essa JSR.