TEMA TCC - Aplicativo Notação Musical

Bom dia Pessoal.

Estou pensando em fazer um aplicativo de Notação Musical para Dispositivos Móveis.

Como Funciona:
A idéia do aplicativo é funcionar como muitos programas ja existentes para computador, como por exemplo o Encore.
Com a utilização deste programa é possivel escrever notas musicais em um pentagrama sendo que cada nota terá um som.

Exemplo.
X= Y Som.
Z= A Som… etc

Estou querendo fazer este trabalho para o TCC, mas segundo meu orientador ele acha meio dificil ter alguma função ja pronta ou sei la…
Alguma coisa que converta tal simbolo ou tal nota para um determinado tipo de som.

Gostaria de saber se alguem conhece algo sobre isto, ou se vai realmente dar mto trabalho para desenvolver.

Muito Obrigado.
Abraçu a Todos.

[quote=rodbateras1000]Bom dia Pessoal.

Estou pensando em fazer um aplicativo de Notação Musical para Dispositivos Móveis.

Como Funciona:
A idéia do aplicativo é funcionar como muitos programas ja existentes para computador, como por exemplo o Encore.
Com a utilização deste programa é possivel escrever notas musicais em um pentagrama sendo que cada nota terá um som.

Exemplo.
X= Y Som.
Z= A Som… etc

Estou querendo fazer este trabalho para o TCC, mas segundo meu orientador ele acha meio dificil ter alguma função ja pronta ou sei la…
Alguma coisa que converta tal simbolo ou tal nota para um determinado tipo de som.

Gostaria de saber se alguem conhece algo sobre isto, ou se vai realmente dar mto trabalho para desenvolver.

Muito Obrigado.
Abraçu a Todos.[/quote]

Dar trabalho ? A coisa mais teta de se fazer…baba mesmo…

Vc vai ter um string representando as notas e vai desenha-las de acordo no Canvas.
Cada caracter na string vc faz um switch e determina a nota.

Para tocar a nota vc usa Manager.playTone.

Um exemplo retirado da internet:

try {
     Manager.playTone(ToneControl.C4, 5000 /* ms */, 100 /* max vol */);
}

Brigado boone.
Estava até meio desesperado, pois estava precisando entregar meu Plano Inicial até amanha, e ja estava meio que decidido em fazer isto, mas depois de conversar com o orientador ontem acabei ficando meio assustado.

Muito Obrigado kra, vou dar uma pesquisada sobre isto.

Abraçu.