Quando eu crio um TextField no meu MIDlet, e transfiro a aplicação para o celular, eu só consigo editar o conteúdo do TextField se eu clicar no opção Editar, que aparece no meu celular. Mas eu não criei nenhum Command “Editar”, então eu esperava poder escrever diretamente no meu TextField sem ter que clicar em algum botão antes.
Seu cel é nokia? No meu cel é a mesmo coisa… tem haver com o celular e não coma sua aplicação! Quando você escreve em um TextField você já esá indiretamente editando ele…
N
NewbieJavaPJ
Para testar meus MIDlets eu uso um Sony Ericsson.
Então tudo indica que sempre terei que clicar na opção Editar para escrever no TextField?
K
kamyu2881PJ
Nos telefones Sony Ericsson acontece o mesmo que nos Nokia porque eles utilizam o mesmo Nokia UI.
N
NewbieJavaPJ
Nos telefones Sony Ericsson acontece o mesmo que nos Nokia porque eles utilizam o mesmo Nokia UI.
Desculpe-me, mas pode me explicar detalhadamente esse negócio de Nokia UI?
K
kamyu2881PJ
Bem o que eu sei a respeito é que em todos os aparelhos com suporte a Java que aparecem no site de desenvolvimento da SonyEricsson
todos os telefone vem na lista de APIs um Nokia UI que até onde eu sei é o mesmo set de biblioteca de visuais que os aparelhos da Nokia usam isso explicaria o porque a navegação de aplicação é igual.
N
NewbieJavaPJ
É normal uma fabricante de celulares usar uma API de um concorrente ou esse é um caso isolado?
K
kamyu2881PJ
Acredito que seje um caso raro embora nesta lista há mais de um fabricante usando no Nokia UI.