Fala galera… eu sou novo em java, e mais ainda em android…
Maas, aos trancos e barrancos desenvolvi um código para um jogo de cartas, que ficou show…
O problema é que escrevi ele todo em uma classe, que seria a activity do jogo em si, e depois eu modificaria para fazer o início do jogo, com opções e tal…
O problema apareceu quando comecei a fazer a parte do design…
Claro, o sistema joga as cartas e tal, só que ele faz isso direto, sem que o jogador possa ver que carta ele jogou, quem ganhou e tal… ai percebi que ia precisar de Threads…
Maaas, não sei o que fazer… tipo, eu criei um método pra atualizar as ImageViews que tem as cartas, mas eu tento criar uma Thread secundária no código que chame esse método e de um sleep, mas isso é impossível, pois o Thread não pode chamar métodos né?
Alguem pode me dar uma luz nisso?
muito grato xD
Olá
Você pode chamar métodos sim, só não pode alterar a tela (views) diretamente.
Para alterar a tela use um Handler ou o runOnUiThread.
No meu blog tem uns exemplos, dá uma olhada.
Obrigado pela resposta… seu blog já me ajudou em muito… mas será q podia me dar o código mastigado? huauhasuhsa
assim ó, eu tenho um método que atualiza toda a parte visual, e depois eu queria fazer um sleep de 2000, por ai, tipo assim:
atualiza();
try{
sleep(2000);}
catch{(Exception E)}
Tem como fazer exibir o que esta dentro do atualiza ates do sleep? Pela thread main?
Grato…
tentei isso e não funcionou =p
[code]h.post(new Runnable() {
public void run() {
atualizajc();
}
});
try{
Thread.sleep(2000);
}catch(Exception e) {}[/code]
h é um handler… e isso ta executando dentro de um if…
public void run() {
atualizajc();
}
});
try{
Thread.sleep(2000);
public void run() {
atualizajc();
}
});
try{
Thread.sleep(2000);
Não entendi exatamente o que pretende, mas dá uma olhada num tutorial sobre game do Marky.Vasconcelos no pontoV, deve te ajudar.