Timeout de conexão via socket

2 respostas
B

Estou desenvolvendo uma aplicação, para o palm, em j2me, utilizo a implementação da midp 2.0 da ibm (Websphere Micro Environment). O grosso do funcionamento da aplicação é o seguinte:

Os usuário vão digitar dados nessa aplicação onde esses dados vão ser persistidos utilizando RMS (Record Management System), ao fim do processo de digitação esses dados vão ter que ser armazenados em uma base oracle, que não se encontra no palm e sim em um servidor.

A sincronização, a parte de pegar os dados e enviar para o servidor de banco de dados, pensei em resolver da seguinte forma: Criar uma aplicação no palm onde essa aplicação se conectaria via socket a uma aplicação que seria executada em um pc, o palm e o pc iriam ser conectados via cabo usb, o aplicativo do palm enviaria os dados para a aplicação do pc e a aplicação do pc armazenaria no banco, em seguida a aplicação do pc enviaria alguns dados para o palm, a fim de atualizar alguns dados contidos nele.

Até consigo abrir uma conexão via socket com o pc, só não consigo especificar um timeout para a aplicação caso ele não encontre a aplicação do pc (aplicação servidor). Já tentei criar um thread para abrir a conexão mas trava do mesmo jeito.

Será que alguém já passou por esse problema e achou alguma solução, ou tem outra idéia mais simples de fazer a sincronização?

2 Respostas

Luca

Olá

Básico Java
DEALING WITH TIMEOUTS ON SOCKET CONNECTIONS

Específico J2ME, procure por timeout nestas páginas
Basic Network Programming in J2ME MIDP

Getting Java applications to network on small devices

[]s
Luca

B

Luca, a única solução que encontrei nesses links que você passou foi abrir a conexão utilizando o seguinte método:

atribuindo ao parâmetro timeouts o valor true, para que o método lance a exceção de tempo esgotado para cima, mas fiz os testes e nada aconteceu, está travando do mesmo jeito.

Criado 19 de janeiro de 2005
Ultima resposta 19 de jan. de 2005
Respostas 2
Participantes 2