Tipo Float com API´s externas

9 respostas
D

Fala aí pessoal!!

Alguém aqui, usando MIDP/CLDC 1.0 já conseguiu trabalhar com números reais de forma eficiente??
Claro que essa versão do MIDP/CLDC não suporta este tipo nativo, mas tem uma api que eu conheço chamada MathFP que diz dar conta do recado.
Ela pode ser baixada em: www.jscience.net

Fiz um programinha que demorou um tempão para que eu tirasse os erros usando essa API, agora que tirei tudo, o compilador retorna a seginte msg:

ERROR: floating-point constants should not appear
Error preverifying class Grottone
com.sun.kvem.ktools.ExecutionException: Preverifier returned 1
Build failed

Alguém já usou essa API ou tem alguma sugetão melhor?? E esse erro?? Alguém sabe como resolver???

Um grande abraço!

9 Respostas

D

Ninguem sabe???

P

Não…hehehehe :lol:

D

Em um fórum da Sun, alguém fala pra dar um preverify na classe MathFP e depois colocá-la no pacote.

O problema é que quando eu tento preverificar a danada, tenho o seguinte problema:

Error preverifying class MathFP
    Class loading error: Wrong name

Caraca, o programa está pronto, só preciso resolver essa parada… mó saco isso! :evil:

fzampa

http://www.guj.com.br/posts/list/18186.java

:smiley: :smiley: :smiley:

D

Acontece que o meu problema não é para compilar, mas sim para pre-verificar.

O WTK reconhece a bibloteca perfeitamente, até o Eclipse reconhece a danada. Mas na hora de pre-verificar, tenho o erro mostrado acima.

fzampa

Comigo estava dando o mesmo erro. Executei os passos e resolveu.

Agora compila e tudo mais.

O passo de pre-verificação acontece no “build”, não?

Continua dando o mesmo erro depois de fazer o .zip?

D

Continua…

fzampa

ih… entao naum sei…

:x

Boa sorte!

D

Agora eu sei…

O problema, é que eu estava importando a MathFP do pacote net.jscience.math.kvm.*;

Que suporta ponto flutuante de 32-bit. Quando resolvi importar a MathFP do pacote net.jscience.math.*; que suporta ponto flutuante de 64-bit deu certo, e tive também que mudar para CLDC 1.1.

O programa rodou. Mas não resolveu meu problema, que é fazer a aplicação rodar no PalmOS. Para isso, eu ainda não sei o que fazer!

Se alguém tiver alguma idéia, posta aí que virá de bom grado! Tipo, como um presente de natal!

um Abração!

Criado 14 de dezembro de 2004
Ultima resposta 17 de dez. de 2004
Respostas 9
Participantes 3