To perdido ajuda

9 respostas
B

Olah pessoal td bem eu sou novo aki e estou começando a fuçar em Jme…estou meio perdido…jah vi algumas apostila porem cada uma explica de uma maneira diferente:
instalei o eclipse com o plug-in do Jme, jah criei meu projeto com os diretorios
bin
lib
src
class
Duvida??: como eu faço pra compilar ? tento dah RUN pelo eclipse e abre o emulador + naum carrega meu programa oq esta acontecendo?
existe uma outra forma de eu compilar esse programa sem usar o eclipse??
Obrigado!

9 Respostas

P

cara eu tbm tava tentando usar Eclipse, mas eh dificil e complicado de configurar e tbm de rodar…baixa o NetBeans 5 e NetBeans Mobility pack que vc vai ver o que é render em um projeto…em uma semana ja fiz 4 telas e 2 rms…muitto mais vantajoso…foi um professor meu que deu essa dica e to repassando e com certeza funcionou…ja tava ate desistindo de mexer com j2me, mas agora eh soh felicidades…fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

www.sun.com vai la…

BrunoBastosPJ

A sua classes esta extends MIDlet? você tem que dar um run as > emultor j2me midlet

ai ele vai rodar no emulador.

E

também uso o netbeans 5

pois o eclipse eu tinha muito problemas. …até na hora de obfuscar e criar pacotes .jar… ele horrível.

por isso migrei pro netbeans… o nebeans só nao ajuda muito na hora do código… tipo: pelo que sei ele nao diz se uma variavel nao está sendo usada, como o eclipse diz. mas, isso é coisa de programador relaxado. :grin:

outro ponto que queria no netbeans é que nao tem muitos plugins como o eclipse tem.

B

Então pessoal eu q eu naum uso windows to com o linux e se eu usar o WTK q vem no proprio J2me ele dah certo??

W

Eu costumo criar minhas aplicações diretamente pelo Eclipse, utilizando o Create Project > Others > New MIDlet Suite. Ele gera um diretório de desenvolvimento para eu começar a trabalhar, sem os diretórios bin, src, res ou outros (não costumo trabalhar com este tipo de divisão em Java ME).

Sobre suas perguntas.