Tocar Mid

4 respostas
S

Galera estou usando o seguinte código pora tocar um mid

try { is = this.getClass().getResourceAsStream("/Som/toque.mid"); player = Manager.createPlayer(is,"audio/midi"); player.start(); } catch (IOException ex) { ex.printStackTrace(); } catch (MediaException ex) { ex.printStackTrace(); }

no emulador do WTK ele funciona corretamente, mas quando passo para o celular nada acontece, alguem pode me ajudar ou me mostrar um exemplo que funcione no celular?
Obrigado!

4 Respostas

P

Shakall:
Galera estou usando o seguinte código pora tocar um mid

try { is = this.getClass().getResourceAsStream("/Som/toque.mid"); player = Manager.createPlayer(is,"audio/midi"); player.start(); } catch (IOException ex) { ex.printStackTrace(); } catch (MediaException ex) { ex.printStackTrace(); }

no emulador do WTK ele funciona corretamente, mas quando passo para o celular nada acontece, alguem pode me ajudar ou me mostrar um exemplo que funcione no celular?
Obrigado!

Pelo amor de Dio…não use printStackTrace() !!!

Joga esta tua exception na tela usando um alert, StringItem ou qualquer coisa assim para vc ver o que está acontecendo…isto é o básico que qualquer desenvolvedor vai fazer para entender o que está acontecendo para não funcionar.

S

Desculpa ae!!!

melhorou agora? mas no celular não retorna nada, se eu mudo o nome do local da mid, ai apare erro de que não encontrou o arquivo, mas se deixo tudo certo no emulador roda, e no celular não, e nem aparece mensagem de erro.

try { is = this.getClass().getResourceAsStream("/Som/toque.mid"); player = Manager.createPlayer(is,"audio/midi"); player.start(); } catch (IOException ex) { pai.getAlert().setString(ex.toString()+"\n"+ex.getMessage()); pai.switchDisplayable(pai.getAlert(), pai.getTela()); } catch (MediaException ex) { pai.getAlert().setString(ex.toString()+"\n"+ex.getMessage()); pai.switchDisplayable(pai.getAlert(), pai.getTela()); } catch (Exception ex) { pai.getAlert().setString(ex.toString()+"\n"+ex.getMessage()); pai.switchDisplayable(pai.getAlert(), pai.getTela()); }

S

Alguem ai tem um exemplo de código que toque um mid, ou qualquer som?

S

Consegui fazer tocar mas foi em outro celular da marca lg, no nokia não toca!!

Criado 5 de setembro de 2008
Ultima resposta 15 de set. de 2008
Respostas 4
Participantes 2