boa noite, eu gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de colocar um tipo de token em uma aplicação jme, pra que cópias do seu aplicativo possam ser evitadas.
att, felipe tiago.
Se o aplicativo acessar web fica fácil, senão complica um pouquinho.
Se acessa web: faça um BD e tenha o número do aplicativo. Pronto, o mesmo número não pode ser usado em mais de um dispositivo.
Caso contrário, vc vai precisar de algum número que esteja associado ao aparelho ou ao número de telefone. Ao baixar o aplicativo, associe ao número de telefone.
Assim o cidadão copia e o número muda.
Espero ter ajudado, respondi meio de orelha…
não sei se me expressei dieito, mas caso o telefone seja 123456789, isso fica DENTRO do jogo, em um bdzinho ou em um arquivo texto criptografado.
Quando o cara baixar ele deve passar o nro de telefone… ( e pagar para cada download)
caro shamanpyro, entendi mais ou menos, mas o que eu queria saber é por exemplo, se eu crio e vendo um aplicativo(não é um jogo) pra alguém e eu quero me certificar de que esse aplicativo não será copiado pra outro celular, então não teria a situação de baixar o aplicativo como você citou.
mas valeu, se puder me ajudar eu agradeço.
att, felipe tiago.
entendi. Faça o seguinte:
1: Na hora de baixar, mande o cidadão botar o telefone dele. Passe o telefone por parâmetro para um servlet que criptografa esse número.
2: Guarde esse nro dentro da sua aplicação e envie um arquivo personalizado pra ele, com o número dentro. Pode ser um BD ou um arquivo texto.
3:Compare esse número guardado no celular com o número do prórprio celular. Para isso, descriptografe o valor dentro do arquivo texto ou BD.
Uma vez dentro do celular, o programa guardará o número. Então, na hora de comparar retornará false caso o número de celular seja diferente.
Obs: não sei qual método pega o número do celular, mas eu procuraria algo em javax.microedition.payment.* OU
javax.microedition.telephony.*,