Sou desenvolvedor Android e PHP.
Estou focando meus estudos para migrar 100% de PHP para o Java.
Durante essa temporada de “migração”, estou pensando em quanto tempo gastarei me aprofundando mais ainda no desenvolvimento para Android.
Claro que sempre estou aprendendo algo novo. No momento me considero um desenvolvedor Android Pleno e não estou focando em aprofundar ainda mais meus conhecimentos.
Vi muitas vagas para desenvolvedor Android E IOs. Outras pedindo Android e PHP ou Java WEB.
Qual a experiência de vocês com o mercado de trabalho Android? As vagas sempre são “casadas” com tecnologias web ou IO’s/Windows Phone? Que tipos de conhecimentos e de projetos vocês já vivenciaram nesse mundo? Que tipo de vagas mais observam por ai?
Até hoje, profissionalmente, eu só toquei um projeto Android. Um braço offline de um ERP, por onde o vendedor pode fazer seus pedidos, cadastrar clientes e mais algumas tabelas auxiliares, para depois, online, sincronizar tudo com um servidor e com um ERP.
Acredito que se você pretende trabalhar em empresas, iOS e android (casados) é o que melhor oferece oportunidades de mercado neste momento
As vezes é possível focar apenas no iOS, por exemplo, se pretende vender apps ao invés de trabalhar pra empresas. No caso do Android o mercado ainda é devagar nesse quesito, por isso acho que não compensa.
Se já tem um bom conhecimento em Android, comece a se candidatar às vagas de desenvolvedor Android.
Quando estiver trabalhando, vai poder se decidir quais caminhos seguir.
Java + Android é uma opção, se decidir por mobile, Android + iOS (Obj-C e Swift)
Acredito que é muito cedo para dizer que o Android está morto no meio corporativo. Como sabemos, o Android cresce em ritmo acelerado. Essa parceria Apple/IBM pode abalar um pouco no começo, mas tendo em vista que o Android cresce muito, e que os aparelhos que usam a plataforma são muito mais acessíveis do que um iPhone, não vejo motivos para temer.