oi, estou desenvolvendo uma aplicação para comunicação do celular com um desktop via socket e protocolo de camada de transporte UDP, o que acontece é q eu faço todas as operações o aparelho de celular mostra a quantidade de bytes q foram trafegados mas o aplicativo no desktop nõa recebe nenhuma resposta… e nem os créditos são debitados do celular pelo tráfego de dados… liguei para a operadora mas eles falaram q se o Wap está funcionando o trafego de mensagens tb pode ser efetuado intaumeu acho q é alguma configuração q eu não estou fazendo! alguem pode me dar uma idéia de como eu posso concertar isso?! valeu!!!
Celular com um DESKTOP??
Não seria um server?
Você está usando a internet certo?
Qual IP vc usa no celular para “apontar” para o tal Desktop?
é isso mesmo meu desktop é o servidor eu estou usando o endereço ip dele, ou seja eu uso o ip dó meu pc … o estranho é com o simulador roda tudo perfeito, daí eu gravo no celular e ele não trafega dados nenhum, quando eu fecho a aplicação no celular e mostra uma tela dizendo 0 bytes trafegado e eu naum recebo nada no servidor.
O IP da sua maquina começa com 200?
Ou seja, vc esta usando IP válido ou o ip de rede interna da sua maquina?
Tem que ser o IP válido (os que começam com 200 no brasil), senão teu celular não vai encontrar nunca!