Bom dia pessoal do GUJ, não consegui explicar bem meu problema no título mas no corpo da mensagem vais ser possível!
Nós temos aqui no trabalho um sistema que funciona em php para uso online(via o celular), e o mesmo sistema estou implementando em J2ME para uso offline para que o usuário possa preencher os formularios que quiser e quando ir à uma área com sinal de rede, possa enviar os formularios preenchidos.
O pessoal aqui quer que eu crie uma opção dentro do J2ME que, quando o usuário clicar, tentará entrar no modo online(o sistema criado em php) e se conseguir, devo destruir a MIDlet, deixando o usuário utilizar o sistema em php. Caso não consiga devo apresentar mensagem d que não há sinal e manter o usuário no aplicativo J2ME.
Tentando pensar logicamente, não vejo como isso é possível sendo que o acesso será realizado via aplicativo J2ME, portanto acredito que o J2ME deveria lidar com as telas apresentadas no sistema feito em php.
Mesmo assim com alguma dúvida sobre isso gostaria saber do pessoal mais experiente, é possível fazer isso?