Galera,
Estou trabalhando em um projeto de Ponto de Vendas para android. Peguei o projeto no meio do desenvolvimento, o problema é o seguinte, a pessoa que estava mexendo criaou varios webservices usando rest para acessar a base do sistema.
Quando é chamada a rotina de atualização geral demora muito mais de 20 minutos atualizar o sistema android.
Eu pensei fazer o seguinte: no lado servidor criar um arquivo .zip e passar o mesmo para o android e dentro do android descompactar e gravar as informações locais.
Qual a melhor opção: da uma otimizada nas SQL’s do lado servidor, pq o que eu andei vendo no projeto as SQL’s não estão balanceadas ou fazer essa questão do arquivo ZIP?
Ou tem alguma outra solução para diminuir esse tempo de trasnferencia de arquivos?
Bem vais ter que melhorar a estratégia de sincronismo.
Aqui na empresa a gente exporta apenas as entidades
relacionadas ao contexto do negócio do usuário.
Por exemplo se ele quer exportar nota fiscal exportamos
apenas nota fiscal e as dependência e trabalhos com data
de alteração, enviando apenas entidade que são novas
ou alteradas, e não o que já está no lado do servidor,
assim minimiza a quantidade de informações exportadas
e pode-se trabalhar também de forma assíncrona, assim
o usuário exportar mas o sistema não trava do lado móvel.
Entendi.
No sistema aqui também tem uma parte que a pessoa pede para buscar por exemplo, somente os pedidos, ele vai no servidor e busca somente os pedidos. Mas como o usuario é preguiçoso, o infeliz pede para fazer a atualização completa.
Ai que esta pegando, pq é muita coisa que tem que vir do servidor. Estou vendo aqui com o pessoal o esquema de ter no sistema principal uma tabela de modificações, ai quando o infeliz pedir para atualizar tudo busca da tabela atualizações.
Att