Ola, tenho o seguinte problema e talvez possam me ajudar:
Bom, antes de descrever o problema, quero que saibam que já procurei o básico (google, neste fórum, outros fóruns, documentação oficial, etc.);
Desenvolvi uma aplicação para Palm, que antes, só gravava novas informações e depois eu fazia um hotsync para pegar os dados. O software trabalha com mercadorias. O cara digitava os dados da mercadoria, cadastrava, e ao chegar aqui na empresa eu fazia o hotsync e gravava os dados. ( o arquivo vem em PDB).
Até aí tudo ótimo!
Agora é que vem o problema:
De agora em diante, o cara não apenas vai gravar novas mercadorias, mas ele também vai precisar levar informações aqui da empresa. Ele precisa sair daqui com um banco de dados de mercadoria carregado. Durante o tempo que ele estiver “andando” com o Palm, ele fará algumas alterações.
Então vejam a diferença: Antes eu não carregava o palm com nenhum dado (Nenhum pdb). Apenas o software (Midp.prc e meu programa.prc).
Agore eu preciso enviar uns PDBs para o Palm.
Eu já sei trabalhar com o PDB. O problema é que o RMS da JVM do Palm, só funciona no dispositivo móvel. Não consigo usar o RMS no programa Desktop para gerar um PDB que ele vai entender posteriormente. Mesmo assim, baixei uns códigos na internet que, supostamente, implementam o RMS para J2SE (Desktop). Eu crio os PDBs, mas ele não entende. E, sim, já me cuidei para criar com o mesmo CREATOR ID. Os pdbs que eu testei, já possuem o mesmo creator ID da aplicação.
Já tentei também fazer um Conduit. Mas , pelo que vi, a Palm não dá suporte para fazer conduit nas novas versões do software. Tem só C++ e COM.
Usei um software um pouco mais antigo, que tem o jsync, que seria para fazer um Conduit para Palm. Mas meu conduit não registra nem a pau. E a documentação da ACCESS (site de desenvolvimento da Palm) é horrível. Muito geral, sem exemplos, e sem detalhes. Principalmente no momento de registrar o conduit.
Então resumindo:
Meu problema é enviar DADOS para o Palm, para que eu possa abrir e ler com RMS. Já sei usar RMS, como citei acima. Mas não sei como enviar dados.
-
- Tentei criar um PDB, com mesmo creator ID. O arquivo PDB vai para o palm no hotsync. Mas o RMS não lê o arquivo, não entende o arquivo.
-
- Tentei fazer um conduit (implementar a interface Conduit do Jsync) , mas não consigo registrar meu conduit (ele nunca aparece no hotsync-custom , na lista de conduits).
Se alguém puder ajudar, fico grato.
- Tentei fazer um conduit (implementar a interface Conduit do Jsync) , mas não consigo registrar meu conduit (ele nunca aparece no hotsync-custom , na lista de conduits).