Transferencia de PDB ou dados para Palm

Ola, tenho o seguinte problema e talvez possam me ajudar:
Bom, antes de descrever o problema, quero que saibam que já procurei o básico (google, neste fórum, outros fóruns, documentação oficial, etc.);
Desenvolvi uma aplicação para Palm, que antes, só gravava novas informações e depois eu fazia um hotsync para pegar os dados. O software trabalha com mercadorias. O cara digitava os dados da mercadoria, cadastrava, e ao chegar aqui na empresa eu fazia o hotsync e gravava os dados. ( o arquivo vem em PDB).
Até aí tudo ótimo!
Agora é que vem o problema:
De agora em diante, o cara não apenas vai gravar novas mercadorias, mas ele também vai precisar levar informações aqui da empresa. Ele precisa sair daqui com um banco de dados de mercadoria carregado. Durante o tempo que ele estiver “andando” com o Palm, ele fará algumas alterações.
Então vejam a diferença: Antes eu não carregava o palm com nenhum dado (Nenhum pdb). Apenas o software (Midp.prc e meu programa.prc).
Agore eu preciso enviar uns PDBs para o Palm.
Eu já sei trabalhar com o PDB. O problema é que o RMS da JVM do Palm, só funciona no dispositivo móvel. Não consigo usar o RMS no programa Desktop para gerar um PDB que ele vai entender posteriormente. Mesmo assim, baixei uns códigos na internet que, supostamente, implementam o RMS para J2SE (Desktop). Eu crio os PDBs, mas ele não entende. E, sim, já me cuidei para criar com o mesmo CREATOR ID. Os pdbs que eu testei, já possuem o mesmo creator ID da aplicação.
Já tentei também fazer um Conduit. Mas , pelo que vi, a Palm não dá suporte para fazer conduit nas novas versões do software. Tem só C++ e COM.
Usei um software um pouco mais antigo, que tem o jsync, que seria para fazer um Conduit para Palm. Mas meu conduit não registra nem a pau. E a documentação da ACCESS (site de desenvolvimento da Palm) é horrível. Muito geral, sem exemplos, e sem detalhes. Principalmente no momento de registrar o conduit.
Então resumindo:
Meu problema é enviar DADOS para o Palm, para que eu possa abrir e ler com RMS. Já sei usar RMS, como citei acima. Mas não sei como enviar dados.

• Tentei criar um PDB, com mesmo creator ID. O arquivo PDB vai para o palm no hotsync. Mas o RMS não lê o arquivo, não entende o arquivo.
    • Tentei fazer um conduit (implementar a interface Conduit do Jsync) , mas não consigo registrar meu conduit (ele nunca aparece no hotsync-custom , na lista de conduits).
      Se alguém puder ajudar, fico grato.

[quote=gryphon]Ola, tenho o seguinte problema e talvez possam me ajudar:
Bom, antes de descrever o problema, quero que saibam que já procurei o básico (google, neste fórum, outros fóruns, documentação oficial, etc.);
Desenvolvi uma aplicação para Palm, que antes, só gravava novas informações e depois eu fazia um hotsync para pegar os dados. O software trabalha com mercadorias. O cara digitava os dados da mercadoria, cadastrava, e ao chegar aqui na empresa eu fazia o hotsync e gravava os dados. ( o arquivo vem em PDB).
Até aí tudo ótimo!
Agora é que vem o problema:
De agora em diante, o cara não apenas vai gravar novas mercadorias, mas ele também vai precisar levar informações aqui da empresa. Ele precisa sair daqui com um banco de dados de mercadoria carregado. Durante o tempo que ele estiver “andando” com o Palm, ele fará algumas alterações.
Então vejam a diferença: Antes eu não carregava o palm com nenhum dado (Nenhum pdb). Apenas o software (Midp.prc e meu programa.prc).
Agore eu preciso enviar uns PDBs para o Palm.
Eu já sei trabalhar com o PDB. O problema é que o RMS da JVM do Palm, só funciona no dispositivo móvel. Não consigo usar o RMS no programa Desktop para gerar um PDB que ele vai entender posteriormente. Mesmo assim, baixei uns códigos na internet que, supostamente, implementam o RMS para J2SE (Desktop). Eu crio os PDBs, mas ele não entende. E, sim, já me cuidei para criar com o mesmo CREATOR ID. Os pdbs que eu testei, já possuem o mesmo creator ID da aplicação.
Já tentei também fazer um Conduit. Mas , pelo que vi, a Palm não dá suporte para fazer conduit nas novas versões do software. Tem só C++ e COM.
Usei um software um pouco mais antigo, que tem o jsync, que seria para fazer um Conduit para Palm. Mas meu conduit não registra nem a pau. E a documentação da ACCESS (site de desenvolvimento da Palm) é horrível. Muito geral, sem exemplos, e sem detalhes. Principalmente no momento de registrar o conduit.
Então resumindo:
Meu problema é enviar DADOS para o Palm, para que eu possa abrir e ler com RMS. Já sei usar RMS, como citei acima. Mas não sei como enviar dados.

• Tentei criar um PDB, com mesmo creator ID. O arquivo PDB vai para o palm no hotsync. Mas o RMS não lê o arquivo, não entende o arquivo.
    • Tentei fazer um conduit (implementar a interface Conduit do Jsync) , mas não consigo registrar meu conduit (ele nunca aparece no hotsync-custom , na lista de conduits).
      Se alguém puder ajudar, fico grato.[/quote]

Desculpa te falar, mas acho que tem problema não tem solução.
Você está trabalhando com uma tecnologia antiga que implica em desafios para o desenvolvimento atual.
Veja, o erro ao meu ver foi quem desenvolveu, fazer a aplicação em J2ME ! :roll:
Sabe pq ? Pq no cenário de uso de um Palm, ela não é adequada.
Você agora está tendo uma limitação por estar querendo gerar um Recordstore e ser entendido pela implementação MIDP pro Palm. Eu sinceramente receio que não é possível, visto que esta implementação é básica, só o suficiente para rodar alguma coisa, mas nunca foi levada a séria, tanto que não houve continuidade desta ferramenta.

Se a aplicação tivesse sido feita com outras ferramentas próprias para Palm, como SuperWaba, AppForge entre outras, você não estaria tendo o problema, pois com elas com certeza você conseguiria no teu desktop gerar um PDB e depois fazer o hotsync tranquilamente, sem precisar desenvolver conduit, por exemplo. No teu caso, nem desenvolvendo um conduit não resolve.
Sinto mas acho q a tecnologia que vc está usando já deu o que tinha que dar.
Vc está usando algo obsoleto e pagando o preço por isto, tanto que agora está sem saída.
Daqui pra frente, veja se não é possível se atualizar e passar a trabalhar com PDAs atuais com Windows Mobile e desenvolver usando .Net Compact Framework. Esta é a tendência.

Exatamente boone.
Eu adoro Java e trabalho há bastante tempo com esta linguagem.
Mas no caso do Palm, acho que é uma das PIORES opções.
Este problema me deu tanta dor de cabeça de 10 dias para cá, tanta documentação e fórum que li, e sem solução, que creio eu, será melhor migrar esta apliação para outra linguagem do que resolver este problema.
Vejo outras pessoas gerando seus PDBs, por aí, tranquilamente com HB++, NS Basic e até Pocket Studio (que eu nunca havia ouvido falar). Sem necessidade de sequer gerar um conduit.
Vou esperar mais um pouco, mas se não obter nenhuma solução, vou mudar um pouco a postura a seguir daqui pra frente.
Qual linguagem você tem mais experiência? Já usou PDB em alguma delas?

Obrigado pela resposta.

[quote=gryphon]Exatamente boone.
Eu adoro Java e trabalho há bastante tempo com esta linguagem.
Mas no caso do Palm, acho que é uma das PIORES opções.
Este problema me deu tanta dor de cabeça de 10 dias para cá, tanta documentação e fórum que li, e sem solução, que creio eu, será melhor migrar esta apliação para outra linguagem do que resolver este problema.
Vejo outras pessoas gerando seus PDBs, por aí, tranquilamente com HB++, NS Basic e até Pocket Studio (que eu nunca havia ouvido falar). Sem necessidade de sequer gerar um conduit.
Vou esperar mais um pouco, mas se não obter nenhuma solução, vou mudar um pouco a postura a seguir daqui pra frente.
Qual linguagem você tem mais experiência? Já usou PDB em alguma delas?

Obrigado pela resposta.
[/quote]

Sinceramenta acho que não vale a pena em resolver, porquê não há solução (aparentemente).
Já trabalhei muito com Palm, com o extinto AppForge. Era uma ótima ferramenta e você programava em Visual Basic usando a própria IDE do mesmo.
O AppForge era um plugin para o VB e desenvolvimento mais fácil do que isto nunca conheci.
Hoje eu optaria pelo .Net CF e como segunda opção Superwaba.

Opa, eu estou com um problema semelhante. Não comecei a fazer nada ainda, mas você já viu isso aqui:

Não tenho certeza, mas talvez te ajude. Na documentação tem um exemplo daquele MemoCond, tem os códigos e o restante. Mas realmente não é lá grande coisa.

Será que não tem como transferir os dados de outra maneira? Usando HTTP, sei lá. Tem que ter uma saída!

Falou, qquer coisa volto a postar.

Http ou infravermelho… InfraVermelho funciona desde os primeiros modelos de Palm e ja saiu algum artigo sobre comunicação infravermelho com j2me + palm nakela revista WebMobile