Transferencia dos meus aplicativos para o Motorola v300

9 respostas
furutani

Olá
Alguém tem o motorola v300?
Eu queria saber se como o Mobile Phone Tools serve também pra fazer a transferencia dos meus jogos para o celular ou terei que compra outro acessório.

Valew

9 Respostas

D

Cara, dá uma olhadinha no forum www.foxgsm.net que lá explica tudo.

Ja vou adiantando que o Mobile Phone Tools nao serve pra isso.
Voce irá precisar desbloquear o envio de aplicações java (que é muito facil) e depois ira precisar do midway que irá enviar os midlets para o seu celular.

Qualquer duvida é só falar.

furutani

Muito bom esse forum :smiley:
valew mesmo

furutani

Achei o tutorial, é muito fácil mesmo.

Programas necessários:
Motorola PST 6.7
Última Atualização USB para WinXP(pegue no Windows Update)
MidWay 2.8

ATENÇÃO - Não ligue o cabo do celular na USB ainda !!

1 - Instalando o PST

Aqui não tem segredos. Instale o PST normalmente. Não precisa reiniciar quando for pedido.

2 - Ligue o cabo do ceular no pc. O Windows detectará o Motorola Phone(vxxx) e pedirá um local para buscar os drivers. Aponte para o diretório onde foi instalado o PST(normalmente c:\Arquivo de Programas\Motorola\Pst). Se tudo correr normalmente, você verá o modem no gerenciador de dispositivos. Faça um diagnóstico do modem do celular da mesma maneira que você faria em um modem normal.

3 - Rode o PST Phone Programmer. Ele ira tentar conectar no celular e instalará 7 dispositivos auxiliares. Quando for solicitado um local para a busca dos drivers, aponte de novo para o diretório do PST.

4 - Liberando o Upload de Java
No PST, clique em New e escolha KJava File. Clique no Ícone Read Data From Phone. Se a instalação foi feita corretamente o programa irá ler o estado do kjava(ligado ou desligado) e mostrará na tela. Caso esteja desligado(disable) é só clicar no botão Enable e pronto, seu celular está apto a receber jogos java.

5 - Fazendo upload com o Midway 2.8 ( Retire o cabo do celular)
No menu Configurações… Conf. Java do seu celular(vxxx) escolha Carreg ap Java. Ele mostrará a mensagem Insira cabo agora. Reconecte o cabo no celular. Outra mensagem aparecerá JAL Link Ativo. Agora abra o MidWay e clique em Open Jad. Escolha o arquivo JAD e depois clique em SEND JAD. Se tudo correu bem aparecerá no celular uma pergunta para fazer download do aplicativo. Clique em DOWNLD e pronto, mais um jogo para o seu celular.

OBS:

• Esse método só funciona com o a última atualização dos drivers USB para o Windows XP.
    -Eu não testei em outros OS. Em alguns casos é necessário a alteração de algumas chaves no registro do WinXP.
    -Na minha primeira tentativa(sem a atualização de USB), eu só conseguiu fazer o Phone Tools funcionar. O PST não funcionada de maneira nenhuma. Ai eu desistalei tudo, instalei a atualização de USB e os programas ai tudo deu certo.
  • É meu primeiro guia , então opinem para que eu posso melhorar no próximo-

Espero que ajude !!!

ficou faltano um negocio…

o midway te dá opções apenas de COM ports pra escolher… conecte o cabo no celular, vá no painel de controle e no icone do modem, veja em qual porta seu celular foi instalado… aqui deu COM4 … ai voce escolhe a com4 no midway !

Não fui eu que descobri, alguém postou este tuto, não lembro quem foi, desculpem.

Agora antes de fazer uma pergunta por que vc não tenta pesquisar antes? Estou dando o braço a torcer, o Civic é meio grosso mas ele tem razão as vezes, ninguém quer perder tempo em procurar nada! e acabam enchendo o tópico com mensagens tolas como esta. O tópico seria apenas para colocar jogos e alguns comentários sobre eles.

Abs

Trairi

no item 4, após os procedimetos, o celular reinicia sozinho (desliga e liga novamente).
Fonte: http://www.foxgsm.net/viewtopic.php?t=11427

C

Oi como faço para atualizar o driver de USB que ate agora não consegui?? Me Ajude Please!!!

furutani

Dependendo da versão do seu WinXP nem precisa. O meu ta com SP 2 nem precisou.

C

Oi eu denovo toda vez que eu tento usar o PST da uma mensagem dizendo que o celular não está conectado e pede para conecta-lo… oq eu faço?

S

Ola galera, tenho um motorola v300, meu micro com windowsXP professional, e consegui colocar os jogos numa boa, sem problema algum, to vendendo 5 cds com varios recursos para celulares, entre desbloqueio e programas para celular, todos os modelos, incluindo jogos e os programas para colocar jogos do pc para o celular, mais informaçãoes mande um e-mail para [email removido] que eu passo a lista completa, um abraço…

P

Ola vc poderia me informar onde eu posso encontrar os programas pra poder passar jogos pro meu celular?
O modelo é motorola PEBL v6.
Fico Grato a Quem me ajudar…
Valeuw!!!

furutani

Olá

Pedro Emanuell:
Ola vc poderia me informar onde eu posso encontrar os programas pra poder passar jogos pro meu celular?
O modelo é motorola PEBL v6.
Fico Grato a Quem me ajudar…
Valeuw!!!

Dê uma procurada no site www.foxgsm.net, lá tem muita coisa sobre esse assunto.

Criado 21 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 26 de ago. de 2007
Respostas 9
Participantes 5