Transformando meu PC em servidor e comunicar com celular

Pessoal,

meu aplicativo do celular funciona corretamente comunicando com o servidor pelo simulador usando o TOMCAT.
Agora quero descarregar no meu celular e comunicar com o servidor via http. O servidor possui um Web service.

fui em dynDNS e criei um host. No meu pc eu baixei um programa que atualiza o IP.
E agora? quais sao os passos que faltam para conseguir conectar? Aonde eu integro o meu web service que quero consumir com o host que eu criei.

[]'s

Caso você tenha windows XP, vc tem que instalar o "Internet Information Services(IIS)" <-- procura no google como instalar

Caso ja tenha instalado, tens que configurar a porta que o PC usa para conectar-se a esse serviço…

eu não posso usar o tomcat não?
pq ele eu sei que a porta eh 8080

precisa liberar essa porta além no firewall?

Seu provedor deixa a porta 8080 aberta? Você abriu a porta 8080 no seu firewall? Você configurou seu roteador para direcionar as conexões da Internet para seu computador se forem para essa porta?

Uma forma de ver se seu computador pode ser acessado externamente pela Internet em uma determinada porta é usar o site www.grc.com.

Procure o link “ShieldsUp!” (da última vez que acessei era em https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2 ), digite um número de porta e clique em “User Specified Custom Port Probe”. Se ele conseguir identificar a porta como aberta (open), então você deve ter configurado tudo direitinho.

[quote=thingol][quote]

Seu provedor deixa a porta 8080 aberta? Você abriu a porta 8080 no seu firewall? Você configurou seu roteador para direcionar as conexões da Internet para seu computador se forem para essa porta?[/quote]
[/quote]

Cara, eu usei o programa. a porta nao deu nem aberta e nem fechada, deu Stealth. O que seria isso? heheh

bom, no firewall eu tenho certeza q abri, mas em relação ao provedor? como posso saber? e ao roteador? configurações eu consigo arrumar?

se provedor nao libera o 8080 eu não posso então utilizar meu pc como servidor usando o tomcat?

Alterei configuração do meu roteador e fiz outro teste naquele site. Agora ele acusa q está aberta a porta
porém problema persiste

Bom o mais perto que eu cheguei foi meu IE dar um 404 na minha chamada com o meu tomcat ligado

“Este erro (HTTP 404 Não Encontrado) significa que o Internet Explorer conseguiu se comunicar com o site, mas a página desejada não foi localizada. É possível que a página da Web esteja temporariamente indisponível. O site também pode ter alterado ou removido a página da Web”

se alguém ainda tem alguma ideia favor me falar

obrigado

[quote=viniciusams]
Cara, eu usei o programa. a porta nao deu nem aberta e nem fechada, deu Stealth. [/quote]

Stealth quer dizer completamente escondida - para todos os efeitos, é “fechada”. Para efeitos de hacking, uma porta stealth é mais protegida que uma porta fechada, porque no primeiro caso uma conexão TCP não pode ser nem tentada, quanto mais aberta; no segundo caso, o servidor indica que a porta existe, mas que ele irá recusar conexões nessa porta.

Você pode configurar uma outra porta que não 8080 no seu Tomcat; veja este tópico.

http://www.guj.com.br/posts/list/20109.java

com a porta aberta e funcionando, basta direcionar o teu servidor de aplicação para a mesma porta e pronto!