Transmissão de dados onde não existem torres de telefonia

Olá, estou procurando a melhor solução para o meu problema mas ainda não entrei em um consenso. Gostaria muito da ajuda de vocês pois preciso de transferência de dados (via internet) onde não existe torres de celular e preciso de dados vindos na hora, ou seja não posso atualizar os dados 1 vez por dia apenas, precisa ser na hora que ocorre o pedido.

[quote]Até achei uma solução:

Celular via satélite, porém, não achei muitas informaçãoes sobre eles.[/quote]

Preciso de algum que aceite Java, ou então PDAs, ou que use Android com SO. (Seja “celular/smatphone” ou Tablet ou Palms).
Pois necessita receber programação. :lol:

Gostaria de saber também se alguém conhece algum equipamento que possa ser acoplado em um automóvel sendo que este receba os dados via satélite, e possa repassar para os dispositivos móveis próximos via Wifi ou bluetooth. Esqueçam a questão do preço, preciso da solução.

Desde já agradeço.

Namor Alves.

nesse caso não seria melhor contratar uma consultoria especializada que perguntar em um forum?

Eu acho que ele é a consultoria contratada. 8)
Veria algum tipo de internet via satélite, procura no google é o que mais tem, ou se for uma cidade pequeno eu veria a viabilidade de colocar um antena wifi bizarra.

nesse caso não seria melhor contratar uma consultoria especializada que perguntar em um forum?[/quote]

Seria interessante! rsrsrs, mas o projeto não é pra uso próprio.

Como disse o amigo acima eu sou a consultoria :smiley: , gostaria apenas de uma orientação sobre isso.
Vou continuar procurando provedores de internet via satélites, alguma empresa deve ter um dispositivo como estou procurando.

Mais uma vez obrigado, se tiverem mais idéias postem aí.