Estou desenvolvendo aplicações usando j2me para celulares. Vasculhei esse fórum e percebi que falta material sobre como passar as aplicações (não jogos) para o celular sem usar WAP… Como é feito isso? ouvi falar que existe um cabo par transmissão ou pode-se entrar em contato com a operadora para fazer a transmissão…
Olá
Alguns celulares têm o cabo disponivel facilmente (Siemens)…
Outros já é mais complicado achar o cabo, quando ele existe… Ouvi dizer q tem uma rua em SP q vc acha fácil qq tipo de acessório de tecnologia, mas não me lembro o nome…
Vale olhar tb o mercado livre…
Eu tenho um Siemens SL55, antes tive um C55 q veio com um cabo pra transforma o celular em modem… Este cabo funfou no meu SL55 e instalar aplicações com ele é só arrastar e soltar no explorer…
Tb já instalei aplicações via OTA , criei uma página wml no meu servidor, fiz um link pro descritor (.jad) e instalou sem maiores problemas… Nao tive q falar nada para a operadora…
Abraços
J
Juliano_CarnielPJ
É isso ai que o duardor falou,
vc pode fazer a transmissao via cabo, no qual teu pc reconhece o celular e dai eh soh vc jogar la pra dentro, ou pode ser via o teu browser do celular, no qual vc coloca sua aplicaçao .jad e .jar dentro de um server qualquer, e acessa via link passando o link para o .jad, que apos uma confirmaçao, passa o link para o.jar para baixar.
Não tem muito erro nao, porém me parece que a vivo anda meio que boicotando esses downloads se nao for direto do site deles, tem que ver isso certinho.
Então é isso, qqr coisa poste ai denovo!
cya!!
M
MegamanSSJ2PJ
Valeu pela ajuda pessoal!!!
Ja comecei a fazer meu site wap… hehehehhehehe
qual é a sintaxe da tag A para postar o link da aplicação?
J
Juliano_CarnielPJ
ou rapah…
vc num precisa fazer um site WAP pra isso, basta digitar a URL inteira apontando direto para o .jad, e dai é só alegria se a operadora num der pau
hahahaha
acho que facilita sua vida neh!!
=)
abraço!
D
duardorPJ
“jujo”:
ou rapah…
vc num precisa fazer um site WAP pra isso, basta digitar a URL inteira apontando direto para o .jad, e dai é só alegria se a operadora num der pau
hahahaha
acho que facilita sua vida neh!!
=)
abraço!
Dae jujo , eu tava tendo problemas em digitar a URL direto… (Celular SL55 operadora OI-MG)
Consegui resolver fazendo uma pagina muito simples wml que tinha o link pro jad…
Abraços
J
Juliano_CarnielPJ
ahh tah, entao tah =)
se for assim sim…
tem uns nokias da Vivo que tbm, não conseguem fazer download de aplicaçoes e tal, vou tentar essa ideia ai de um site wap =)
bom, eu tava procurando o link que o Frank postou esses tempos atras, sobre a experiencia que ele teve com a Vivo la no RS em POA sobre download de aplicaçoes, é bem interessante, se eu achar posto aqui depois…
D
duardorPJ
Kra q bom q tem usuarios Vivo aki…
Fiquei sabendo pela lista do SouJava q a vivo bloqueia o download de aplicações java…
eh vero???
Abraços
J
Juliano_CarnielPJ
Pelo que eu ouvi falar é vero sim.
mas não posso afrimar com absoluta certeza… segundo o Frank que tem um amigo na Vivo, disse que eh isso mesmo…
vai saber… Fica aqui uma dúvida! :?: :?: :?:
Usuários vivo deveriam revindicar seus direitos =)
:? :? :? :?
F
FerraraPJ
Olá !
Gostaria de saber se alguem de vocês teria um exemplo de uma pagina WAP bem simples que tenha um link para uma aplicação JAVA (ex. .jad e .jar)
Eu ja tenho a aplicação feita e testada em simuladores. Mas não consigo baixar para o cel.
Seria possivel alguem postar um codigo bem simples de uma pagina VML com um link para baixar o .jad ?
Valeu pela força pessoal.
[]´s
Ferrara
J
Juliano_CarnielPJ
Primeiro nao eh VML e sim WML
segundo, em Artigos e Tutoriais, se eu nao me engano, tem uma apostila sobre fazer um sitezinho em WML para baixar a aplicaçao… ou um post aqui no forum mesmo… nao lembro onde eu li agora…
bom de uma pesquisada que vc acha facil!
cya!
J
Juliano_CarnielPJ
ai da uma olhada nesse link que tem tutorial de como construir aplicaçao WAP