Tratar Valores Decimais

9 respostas
D

Alguém tem alguma idéia de como tratar valores decimais (10,00) no J2ME utilizando o MIDP 1.0.

Desde já agradeço a colaboração.

9 Respostas

J

Olá!

o MIDP1.0 nao tem numero decimal(float,double)… soh trata numero inteiros…
porem tem uma implementaçao a parte que vc pode baixar para usar… porem nunca usei…

de uma olhada no site da sun qeu vc acha la

ateh mais!

cya!

C

Procura por MathFP pra j2me no google q vc acha!

Hasta!

D

“clv”:
Procura por MathFP pra j2me no google q vc acha!

Hasta!

Valeu, clv! A dica foi boa.

Encontrei a class e um Doc, mas estou com um erro onde a classe não é encontrada.

Por isso não consigo utilizá-la;

Algem já utilizou esta classe, podem me dar uma dica.

Obrigado.

C

Eu uso normalmente a MatFP.

1. Instalacao: Copie o arquivo MathFP.jar para dentro de

\WTK104\apps\lib

1. Exemplo de uso:

// dividir o numero 7 por 3
long nResp = net.jscience.math.MathFP.div( 7, 3 );

// transformar o resultado para string com 3 casas decimais
String sResp = net.jscience.math.MathFP.toString( nResp, 3 );

// transformar um literal para ponto flutuante
long vivos = net.jscience.math.MathFP.toFP( “2.345” );

[]'s

J

Senhores,

Tenho um problema referente a entrada de valores numéricos com MIDP1.0 :
Tenho um TextField onde desejo entrar com valores decimais tipo 12.5 0.45 4.32 porém estou usando o mascaramento DECIMAL que não permite o uso de ponto. Uma solução seria usar a mascara ANY porém fica incomodo digitar números onde as letras são permitidas.

Alguém tem alguma dica que eu possa usar.
:sad:

P

“jujo”:
Olá!

porem tem uma implementaçao a parte que vc pode baixar para usar… porem nunca usei…

ateh mais!

cya!

A questão de ter ou não ter ponto flutuante não depende da versão da MIDP, e sim da versão da CLDC, sendo que a 1.0 não suporta ponto flutuante e a versão 1.1 suporta… uma idéia e vc fazer os cálculos da seguinte mandeira: antes de calcular tira os pontos depois da operação recoloca, Ex:

1.000,00
+
2.345,00

100000
+
234500

334500
recoloca os pontos
3.345,00

J

“Ping”:
“jujo”:
Olá!

ateh mais!

cya!

A questão de ter ou não ter ponto flutuante não depende da versão da MIDP, e sim da versão da CLDC, sendo que a 1.0 não suporta ponto flutuante e a versão 1.1 suporta…

Desculpa o erro ai…
normalmente quando falo em MIDP1.0 estou me referindo a MIDP1.0 + CLDC1.0, pq é normalmente este par que é encontrado. Outro par seria o MIDP2.0 e CLDC1.1.

Porém as vezes é possível encontrar MIDP2.0 e CLDC1.0.

Para celulares com CLDC1.0 é possível utilizar a api MathFP, para trabalhar com o Floating Points. A sugenstão do Ping tbm foi interessante :wink:

abraços!

J

Valeu pela dica mas o meu problema é exatamente que não consigo entrar com o ponto através do teclado ao menos que habilite o recebimento de caracteres alfabéticos.
No MIDP 2.0 há um mascaramento que permite a entrada somente de valores decimais mas poucos celulares suportam.
Não tenho problema com os cálculos pois uso o MathFP.

S

Alguem pode me dar uma força, seguinte estou com os seguintes problemas não consigo mudar um int j; para uma string fazer igual ao exemplo abaixo aguem sabe algum metodo.

Ex:

in tot,i=5,j=5;

String str;

.

.

.

tot=j+i;

str=toString(tot); <----PROBLEMA NÃO SEI COMO FAZER!

Outro Problema é na MIDP2.0 onde declarei estas mesma variaveis como float ele aceito até ai tudo bem o problema ocorre na hora de converter o valor escrito em um TextField para float como no exemplo abaixo, no gel ele compila normal sem erros mas no Ktollbar não.

Ex:

String str;

TextField val2;

float j;

.

.

.

str=val2.getString();

str.valueOf(j);  <----- PROBLEMA

Outro problema é como eu uso o MathFP, coloquei ele na pasta lib de apps mas e ai? que eu faço para usar os metodos desta classe usei o comando descrito acima mais ele não reconhece, acho que tenho que importa a classe se for isto alguem tem um exemplo pra me passar ou um codigo fonte usando esta classe obrigado.

Estou com estre problemas, estou tentando criar 3 tipos de calculadora uma para MIDP1.0 onde eu tenho que tratar os valores float por codigo, outra usando a classe MathFP para MIDP1.0, e outra usando float normal para MIDP2.0 e estou com estes problemas.

Criado 29 de junho de 2004
Ultima resposta 17 de mai. de 2005
Respostas 9
Participantes 7