Tratar Valores Decimais

Alguém tem alguma idéia de como tratar valores decimais (10,00) no J2ME utilizando o MIDP 1.0.

Desde já agradeço a colaboração.

Olá!

o MIDP1.0 nao tem numero decimal(float,double)… soh trata numero inteiros…
porem tem uma implementaçao a parte que vc pode baixar para usar… porem nunca usei…

de uma olhada no site da sun qeu vc acha la

ateh mais!

cya!

Procura por MathFP pra j2me no google q vc acha!

Hasta!

[quote=“clv”]Procura por MathFP pra j2me no google q vc acha!

Hasta![/quote]

Valeu, clv! A dica foi boa.

Encontrei a class e um Doc, mas estou com um erro onde a classe não é encontrada.

Por isso não consigo utilizá-la;

Algem já utilizou esta classe, podem me dar uma dica.

Obrigado.

Eu uso normalmente a MatFP.

  1. Instalacao: Copie o arquivo MathFP.jar para dentro de

\WTK104\apps\lib

  1. Exemplo de uso:

// dividir o numero 7 por 3
long nResp = net.jscience.math.MathFP.div( 7, 3 );

// transformar o resultado para string com 3 casas decimais
String sResp = net.jscience.math.MathFP.toString( nResp, 3 );

// transformar um literal para ponto flutuante
long vivos = net.jscience.math.MathFP.toFP( “2.345” );

[]'s

Senhores,

Tenho um problema referente a entrada de valores numéricos com MIDP1.0 :
Tenho um TextField onde desejo entrar com valores decimais tipo 12.5 0.45 4.32 porém estou usando o mascaramento DECIMAL que não permite o uso de ponto. Uma solução seria usar a mascara ANY porém fica incomodo digitar números onde as letras são permitidas.

Alguém tem alguma dica que eu possa usar.
:sad:

[quote=“jujo”]Olá!

o MIDP1.0 nao tem numero decimal(float,double)… soh trata numero inteiros…
porem tem uma implementaçao a parte que vc pode baixar para usar… porem nunca usei…

de uma olhada no site da sun qeu vc acha la

ateh mais!

cya![/quote]

A questão de ter ou não ter ponto flutuante não depende da versão da MIDP, e sim da versão da CLDC, sendo que a 1.0 não suporta ponto flutuante e a versão 1.1 suporta… uma idéia e vc fazer os cálculos da seguinte mandeira: antes de calcular tira os pontos depois da operação recoloca, Ex:

1.000,00
+
2.345,00

100000
+
234500


334500
recoloca os pontos
3.345,00

[quote=“Ping”][quote=“jujo”]Olá!

o MIDP1.0 nao tem numero decimal(float,double)… soh trata numero inteiros…
porem tem uma implementaçao a parte que vc pode baixar para usar… porem nunca usei…

de uma olhada no site da sun qeu vc acha la

ateh mais!

cya![/quote]

A questão de ter ou não ter ponto flutuante não depende da versão da MIDP, e sim da versão da CLDC, sendo que a 1.0 não suporta ponto flutuante e a versão 1.1 suporta… [/quote]

Desculpa o erro ai…
normalmente quando falo em MIDP1.0 estou me referindo a MIDP1.0 + CLDC1.0, pq é normalmente este par que é encontrado. Outro par seria o MIDP2.0 e CLDC1.1.

Porém as vezes é possível encontrar MIDP2.0 e CLDC1.0.

Para celulares com CLDC1.0 é possível utilizar a api MathFP, para trabalhar com o Floating Points. A sugenstão do Ping tbm foi interessante :wink:

abraços!

Valeu pela dica mas o meu problema é exatamente que não consigo entrar com o ponto através do teclado ao menos que habilite o recebimento de caracteres alfabéticos.
No MIDP 2.0 há um mascaramento que permite a entrada somente de valores decimais mas poucos celulares suportam.
Não tenho problema com os cálculos pois uso o MathFP.

Alguem pode me dar uma força, seguinte estou com os seguintes problemas não consigo mudar um int j; para uma string fazer igual ao exemplo abaixo aguem sabe algum metodo.

Ex:
in tot,i=5,j=5;
String str;
.
.
.
tot=j+i;
str=toString(tot); <----PROBLEMA NÃO SEI COMO FAZER!

Outro Problema é na MIDP2.0 onde declarei estas mesma variaveis como float ele aceito até ai tudo bem o problema ocorre na hora de converter o valor escrito em um TextField para float como no exemplo abaixo, no gel ele compila normal sem erros mas no Ktollbar não.

Ex:
String str;
TextField val2;
float j;
.
.
.
str=val2.getString();
str.valueOf(j); <----- PROBLEMA

Outro problema é como eu uso o MathFP, coloquei ele na pasta lib de apps mas e ai? que eu faço para usar os metodos desta classe usei o comando descrito acima mais ele não reconhece, acho que tenho que importa a classe se for isto alguem tem um exemplo pra me passar ou um codigo fonte usando esta classe obrigado.

Estou com estre problemas, estou tentando criar 3 tipos de calculadora uma para MIDP1.0 onde eu tenho que tratar os valores float por codigo, outra usando a classe MathFP para MIDP1.0, e outra usando float normal para MIDP2.0 e estou com estes problemas.