Tutorial de J2ME - Para Celulares

7 respostas
J

Ai pessoal, estamos(Juliano e Clóvis) Desenvolvendo um tutorial de J2ME para celulares e em breve postaremos aqui.
Caso alguem tenha uma sugestão de topicos para o artigo, por favor entre em contato pelo e-mail [email removido] ou [email removido], ou mesmo pelo icq!

Este tutorial conterá:

• Conexões com servidores remotos via http
  • Montagem de Forms
  • Gauges
  • Listas
  • RecordStores (armazenagem no celular)
  • Canvas
  • Imagens

7 Respostas

R

legal cara, mais de curitiba na área :slight_smile:

J

ë nós! É nós!

C

Aguardamos impacientemente!

“jujo”:
Ai pessoal, estamos(Juliano e Clóvis) Desenvolvendo um tutorial de J2ME para celulares e em breve postaremos aqui.
Caso alguem tenha uma sugestão de topicos para o artigo, por favor entre em contato pelo e-mail [email removido] ou [email removido], ou mesmo pelo icq!

Este tutorial conterá:

• Conexões com servidores remotos via http
  • Montagem de Forms
  • Gauges
  • Listas
  • RecordStores (armazenagem no celular)
  • Canvas
  • Imagens
R

Juliano e Clóvis,

Parabéns a vcs dois pela linda iniciativa de desenvolver e divulgar o material!

Nossa comunidade é muito carente deste tipo de material (Nosssssa estou parecendo um assistente social… rsss)

Esperamos o contato de vcs!

Até mais,

Ricardo Serra
www.open.org.br
www.portaljava.com

J

Olá pessoal!

EU agradeço a Compreensão de todos vcs, e Informo que logo logo estará disponivel o Tutorial para todos, só um pouco mais de paciencia, e se alguem souber de algum topico que ache interessante por favor entre em contato!

E desde ja peço a todos que postem tutoriais, e artigos para que possamos difundir mais e mais essa tecnologia, e que mais pessoas possam aprender mais e mais facilmente, sendo este ja um ponto muito bom de referencia!

Cya!

G

:x

Olá galera do portal Java…

Estou desemperadamente precisando de todos vcs… Estou precisando aprender tudo sobre J2ME pra ontém. Será que alguém tem algum artigo, ou tutorial, ou qualquer coisa pra mandar pra mim??? Estou fazendo a minha monografia da especialização e preciso desenvolver um sistema que envie mensagem para celular… É MOLE!!! Eu sinceramente, estou completamente perdida, estou correndo contra o tempo para aprender como fazer isso. Será que vcs conhecem alguém, ou algum site, ou alguma sugestão de como posso começar a pensar nisso. O meu orientador me indicou o J2ME, mas é tão difícil achar material sobre isso.
POR FAVOR, ajudem uma amiga de informática que está desesperada…

Aguardo qualquer coisa…

Abraços

Giselle

J

O Suporte a SMS só é dado usando-se MIDP 2.0 o qual ainda não está em vigor em nenhum celular no brasil, ou ao menos a grande maioria usa MIDP1.0. Sendo assim, será muito dificil vc conseguir desenvolver alguma aplicação com relação a isso, sendo que com a mipd1.0 ja em vigor esta sendo bem dificil de se encontrar material e é uma tecnologia que a comunidade esta começando a interessar-se agora, estamos desenvolvendo um tutorial sobre aplicativos desenvolvidos em midp1.0.

Bom voltando aos SMS, existem aplicações web’s que enviam sms, mas isso é tarifado e será necessário vc entrar em contato com alguma operadora, infelizmente ainda não é possivel desenvolver aplicações desse tipo para rodarem em celulares reais, somente em emuladores.

Este link é sobre WMA(Wireless Messaging API) que é da 2.0, onde ele trata de sms e algumas outras coisas… vc deveria pesquisar ali mesmo no site da sun sobre esse tipo de aplicações e desse Profile.
http://java.sun.com/products/wma/

Bom espero ter ajudado.
Qualquer coisa estaremos disponíveis através do forum!

Até mais! :wink:

Criado 25 de setembro de 2003
Ultima resposta 30 de set. de 2003
Respostas 7
Participantes 5