Tutorials Java Me

Boa tarde

já procurei acerca de tutoriais neste tópico e n encontrei nada.

Queria saber se alguém conhece algum site de Tutoriais Java Me, em especial utilizando o SDK da nokia e com a programação dirigida para um Nokia 5800 xpress music. Preciso de fazer uma aplicação a correr de um telemóvel baseado nas aplicações deste site www.math4fun.tk

Qualquer ajuda ou direcção que me pudessem dar agradecia.

http://www.forum.nokia.com/info/sw.nokia.com/id/5298992f-6180-4c6d-ad42-c63d5d213d94/Java_ME_for_Nokia_Platforms.html

Pois, esses guias já tinha encontrado. Só que queria algo mais ao estilo de w3schools por exemplo.

De qualquer maneira agradeço outra vez a ajuda. (já que é a segunda vez que me respondes a um post novo).

[quote=luckyboy]Boa tarde

já procurei acerca de tutoriais neste tópico e n encontrei nada.

Queria saber se alguém conhece algum site de Tutoriais Java Me, em especial utilizando o SDK da nokia e com a programação dirigida para um Nokia 5800 xpress music. Preciso de fazer uma aplicação a correr de um telemóvel baseado nas aplicações deste site www.math4fun.tk

Qualquer ajuda ou direcção que me pudessem dar agradecia.[/quote]
Já que é específico para o 5800 que já roda o symbiam touch, não pensou em utilizar outra tecnologia?
Acho o Java Me já bem ultrapassado para este aparelho.

[]s

Boas Luiz,

Sim, pensei utilizar outra tecnologia. Cheguei inclusivamente a fazer o download de uma versão trial do NS Basic Symbian 1.0

O problema é que não tenho qualquer experiência em desenvolvimento em aplicações para plataformas moveis e tenho apenas 1 semana e meia para terminar o projecto. Por isso assumi que o netbeans com sdk da nokia me ia simplificar a vida.

Mas estou aberto a qualquer tipo de sugestão que me vá facilitar a vida.

A nokia usa a plataforma qt: http://qt.nokia.com/products/
Dá uma olhada realmente com esse tempo é complicado, mas quem sabe com mais prazo…

Java ME é bem complicado viu, não é como fazer um aplicativo pequeno em Swing que a gente vai se virando e acaba fazendo.
De uma olhada mesmo no SDK QT da Nokia ou veja alguma consutoria especializada.

[]s

Vou fazer o download do QT e a ver vamos.

Pelo menos pareceu-me um pouco mais intuitivo pelo que estive a ler da base da aplicação.

Obrigado

É uma plataforma muito boa e nokia sempre está ajudando os desenvolvedores.
Depois procura mas informações sobre isso.
Acredito que é uma boa programar em qt.

Não sei se chegaram a passar por o site que indiquei. As aplicações são bastante simples. Espero sinceramente conseguir entregar o trabalho.

Bem, resta me esperar que a nokia ajude mesmo com todo o tipo de duvidas.

Obrigado mais uma vez

Lembrei-me assim de repente, existe alguma maneira de correr uma aplicação feita para desktop no telemovel em questao? (Nokia 5800 xpress music)

So para actualizar… Nokia qt é tao complicado que mete nojo lol

o jambi tambem…

Mas o trabalho que tenho de fazer esta a avançar, devagarinho :slight_smile: