TV Digital

Bom pessoa, alguem aqui ja desenvolvel algo no sentido?
Estava querendo fazer algom TV digital interativo utilizando-se de um canal de retorno.
Todos os exemplos que vi até agora são pseudo-interativos.
Alguem conhece algum exemplo realmente interativo?

Obrigado

Ronaldo,

O que você realmente deseja? Procure ser mais sucinto na explicação do seu problema.
Abraço.

Bom, gostaria de implementar um pequeno projeto de TV digital, com carrossel, e canal de retorno, sendo que este canal de retorno desejo me conectar ao tomcat. É possivel fazer este tipo de implementação apenas com emuladores? apenas com Xlet view é possível?

Ronaldo,

O meu TCC é voltado para a TV Digital, e eu não tenho conhecimento do que você deseja.
Acho que o que você quer está muito mais acima do que realmente existe em relação a TV Digital (utilizando a API Java TV e XleTView). Porém, nada como uma pesquisa bem feita para realçar o que deseja.
Interactv Web
Nesse link tem algumas informações de como você colocar uma aplicação para rodar no XleTView. Não sei se ajuda, mas já é alguma coisa.
Pelo que lembro, tem como você estar interagindo com a aplicação criada utilizando os botões do controle remoto embutido no XleTView.
Nesse caso você precisaria de mais pesquisa. Não sei informar como funciona.
Um grande abraço e espero ter te ajudado.

bland,

Na verdade o que estou querendo fazer é implementar um xLet que faça uma conexão bidirecional com a internet pelo canal de retorno.

Ronaldo, eu entendi o que vc precisa!!!
pra fazer isso é necessario uma ferramenta chamada XStation que multiplexa a sua aplicaçao com o video e audio!!! ela gera o carrossel!!!
ela faz todo o trabalho “sujo” pra vc!!! so que tem um porem, apenas a UFPB tem essa ferramenta!!! eu consegui pq a empresa que eu trabalho tem uma parceria com eles no desenvolvimento de aplicacoes de interatividade pra TV Digital!!!

inté