eae galera, estou com um problema na conexão de meu app com o servidor.
possuo web service em java, portas do sql server liberado para a conexão remota.
logo acima estou passando o ipv4 do meu computador, com isso estou conseguindo acessar a aplicação.
Agora quando passo no lugar do ipv4 o meu ip direto da internet e tento rodar ele pelo celular, ele não consegue acessar e diz o seguinte erro.
estou com as seguintes permissões
<uses-permission android:name="android.permission.INTERNET"/>
<uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_NETWORK_STATE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_WIFI_STATE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.CHANGE_WIFI_STATE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.CHANGE_NETWORK_STATE"/>
<uses-permission android:name="android.permission.WRITE_APN_SETTINGS"/>
<uses-permission android:name="android.permission.WRITE_EXTERNAL_STORAGE"/>
alguem poderia me ajudar?
desde já obrigado!
Opa,
Depende de como vc está fazendo isso. Se vc tiver um servidor rodando seu WebService com URL e IP fixo (contratado pela empresa que te fornece internet) era para funcionar blz.
Caso vc esteja fazendo testes em casa ou com conexão residencial já seria um problema, a Velox por exemplo não permite que vc hospede servidores web com sua conexão e por isso ela barra essas conexões.
Seu código está correto, passe detalhes da sua conexão e como está cofigurando isso no seu sistema.
provavelmente a porta 8080 do seu modem não está liberada.
Fala HenriqueBR beleza? atualmente estou rodando meu web service pela internet residencial, o ip muda constantemente, mas em alguns dias irei colocar um no-ip para não precisar ficar mudando.
Valeio Bezerra
humm porta 8080…
realmente não está liberada, liberei apenas as portas do sql server que é a 1433 e a 1434, pode até ser isso, irei verificar. assim que tiver uma posição retorno com a resposta!
desde já obrigado!
Valeio Bezerra
para adicionar a porta 8080 devo também liberar o firewall como regra de entrada?
acredito que sim, eu não entendo muito disso, dessa parte de configuração, na verdade quem fez para mim foi um professor meu.
chsantos,
Reconfigura seu servidor de aplicação para rodar em outra porta, acima de 1024. Coloca uma porta alta, tipo 10000.
Acredito que irá funcionar para testes. Quanto ao no-ip, se vc estiver usando faz o teste dele para saber se está funcionando corretamente. Ele tem um atraso na sincronização, quase uns 5 minutos.
Testa a conexão ao seu webservice por uma conexão 3G ou em outro lugar. Só para saber se está funcionando.
HenriqueBR
tudo bem? desculpe a ignorância, sou leigo no assunto.
Utilizo Eclipse EE, e criei um projeto próprio para web services, como eu consigo reconfigurar meu servidor para rodar em outra porta colocando tipo 10000?
testo em minha máquina com a porta 8080 com o ipv4 roda normalmente, passo para o ip da internet com porta 8080 e tento conectar pelo celular com conexão 3g não conecta.
desde já obrigado!
chsantos,
Isso vai de acordo com o Servidor de Aplicação que você está usando. Você deve olhar na documentação desse software, se for Tomcat, Glassfish, JBoss etc.
Na configuração desse software você troca a porque na qual ele vai ser executado.
Certo, irei Verificar mais tarde, ai quando tiver uma resposta mostrarei aqui no forum, obrigado por enquanto HenriqueBR
Cara…
Eu recomendaria você publicar seu WebService.
Se for um IIS da vida, levante seu service e tenha certeza que as configurações de acesso estão dadas para o acesso, pois, existe um logon Anônimo, automático, para todo acesso via wi-fi, então, ele acaba restringindo acessos deste tipo (o que não ocorre quando você está executando localmente).
Desabilitar o Firewall é uma boa recomendação.
Muitos provedores forçam a barra e, para consumidores residenciais, bloqueiam as portas 80, 8080 e 443. Você precisa ser um cliente comercial, não residencial, para poder deixar essas portas abertas.