Olá a todos, estou utilizando o eclipse com plugin ADT para o desenvolvimento de um aplicativo android, e estou com problemas ao rodar o aplicativo. Eu importei uma biblioteca externa (htmlunit2.9) pelo eclipse, porém ao rodar o aplicativo a mesma não é exportada junto e da o erro abaixo:
Alguém poderia me dar uma dica de como fazer para que esta biblioteca seja exportada junto com o aplicativo ao executar na avd pelo eclipse?
As libs que são utilizadas nas aplicações em Android devem ficar dentro do diretório libs (na raiz do projeto).
O executáveis do android utilizam este diretório para pegar todas as libs necessárias para o projeto (sejam jar’s ou bibliotecas nativas criadas em C / C++)
Opa sethbra, tudo certo sim e muito obrigado por sua resposta.
Fiz conforme sugerido, criei o diretório libs na raiz do projeto, importei os jar’s para dentro deste diretório, depois criei uma biblioteca com estes jar’s no eclipse e adicionei ao projeto em questão, porém o erro persiste e a biblioteca não é exportada para a avd do android ao executar.
Procurei algo a respeito sobre isso no site, porém ainda não ficou muito claro para mim como adicionar estas bibliotecas.
Acho que ainda falta mais alguma coisa para funcionar, talvez alguma configuração no AndroidManifest.xml.
Se puder dar mais esta dica, vou agradecer também.
Boa tarde Marky, sim adicionei, pelo eclipse está tudo certo, o erro ocorre quando rodo o projeto no momento em que o aplicativo é instalado na avd, a biblioteca parece não está indo junto com o aplicativo, deve ter mais alguma coisa a configurar no plugin ADT do eclipse (é o que penso até o momento).
Andei pesquisando mais a respeito deste assunto e não obtive resultados ainda, tentei de tudo o que pude me lembrar e várias dicas de outros fóruns na internet e nada de resolver o problema.
Se há mais alguém experiente no assunto e sabe exatamente como adicionar tais bibliotecas no android de forma que seja possível executar o aplicativo, vou ficar muito agradecido.
Alguns recursos do Java no Android foram removidos por questão de performance, ou seja, a sua biblioteca está realmente indo com o seu aplicativo como foi o meu caso, porém ela usa algum recurso da vm java que não está disponível no android.
Você pode até tenta importa o recurso que está faltando se quizer ou procurar uma outra alternativa.
Não é isso que estou dizendo, o que estou dizendo é que algumas bibliotecas que importarmos em nosso projeto android poderá não funciona como é o caso do htmlunit.
Cara ja criei um projeto Android e marquei como biblioteca e tentei importar mas tambem da o mesmo erro, no codigo funciona LINDO porem rodando nao acha
e qual é a solução para o problema, passei a manhã inteira procurando mas não encontrei.
No meu caso estou recebendo o erro:
08-22 14:03:29.980: E/dalvikvm(8100): Could not find class 'com.thoughtworks.xstream.XStream', referenced from method br.com.fourcontrol.rodes.utils.GeradorXml.gerarXmlPedidos
Já fiz o procedimento padrão para adicionar a biblioteca, que é adicionar a mesma no BuidPath do projeto.