No trabalho tem uma tela android que vai usar um layout escrito na mão, via programação. Esse layout vai ter vários botões.
Hoje em dia existe uma tab com um monte de activity representando cada aba. A idéia é que agora essa tab saia e fique em seu lugar esse novo layout. Então cada botão ao ser pressionado vai mostrar abaixo a tela correspondente (existe uma activity que usa um xml). Assim, esses botões ficariam no layout escrito à mão, via programação, em cima da tela e qnd fossem clicados, os botões deveriam mostrar abaixo a tela correspondente (é como se fosse uma simulação mesmo de uma aba).
A pergunta é: Como fazer isso? tem como definir um layout (o escrito à mão), setar ele na activity (na tela atual) e pegar um outro layout (do xml) dinamicamente (qnd se clicar num botão, pegar o layout correspondente) e apresentar esse layout dinamicamente na tela, na parte de baixo?
Eu faria assim:
Criaria um XML com um Linearlayout, por exemplo, e definir na sua activity.
Crie seu layout via programação, adicione no layout da sua activity, com o método addView(), e adicione seu outro layout XML no layout da sua activity.
Entendi a segunda opção, a primeira fiquei viajando um pouco, mas acho que foi mais ou menos o que eu fiz.
Como o layout qeu eu queria inserir é construído dinamicamente, nao da pra colocar no xml, porque eu nao sei o que ele vai ter.
Entao fiz via programacao. no xml tem um linearLayout (normal, no xml mesmo). O que acontece é que quando a activity começa, tem um leyout que usamos aqui no trabalho um tipo que foi criado aqui, vamos chamar de XLayout, porque eu n posso falar sobre ele aqui no forum.
entao um XLayout é criado via programação e quando ta pronto, a activity dá um findViewByID e pega o linearLayout que tem no xml, ligando entao esse layout a uma variavel. essa variavel pega o XLayout criado antes e da um addView, para coloca-lo dentro do linearLAyout que tem no xml. aí o XLayout é colocado na tela e todos ficamos felizes.
Na verdade, eu acho que nem precisava do LinearLayout, dava pra colocar um XLayout no xml, mas isso é besteira, nao influi tanto assim nao. Valeu ai pela ajuda!