Pessoal estou estudando um projeto, mas estou com dúvidas !
Comprei um Galax galaxy s, para fazer os testes, a minha aplicação vai fazer o seguinte:
1 - Ter um cadastro de Vários tipos de Carros, e as peças com suas respectivas, datas e prazos de validade para ser trocadas, em uma possível revisão !
O usuário entra com a QUILOMETRAGEM do dia, o sistema faz os cálculos e informa quais peças devem ser trocadas !
Minha dúvida é :
1 - Devo usar o Banco do próprio celular ? fazendo tudo offline ?
2 - Devo por o Banco em um Servidor e Manda o Celular buscar somente as Lists ?
Se alguém tem ideia de como vai ficar melhor da uma dica !
Esse sistema vai ser para a Frota de Carro da nossa fundação !
Eu faria tudo offline, pq pra quem não estiver afim de se conectar a algo pra pode usar, vai ser complicado, fora o delay de resposta, dependendo da conexão.
Talvez se mais tarde fosse feito um módulo web, aí poderias fazer o app sincronizar com seu site.
Existe a necessidade de compartilhar estes dados com mais alguém?
Quais os transtornos do acesso a um servidor externo (performance, disponibilidade de rede, etc, etc)?
Particularmente, optaria por um modelo de redundância, onde, faria as principais ações offline e, incluiria uma rotina para transmitir os dados do bd local para um remoto.
Isso traria mais segurança às informações armazenadas, mais performance e menor possibilidade de indisponibilidade de dados.
Mas, cada caso, um caso.