Uso comercial do J2ME

5 respostas
R

Estou estudando J2ME durante algumas semanas e sinceramente gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso de J2ME para desenvolvimento de aplicações comerciais, como por exemplo, Automação de Força de Vendas, Contagem de Estoque, Levantamento de Patrimonio e etc… Utilizando conexão wi-fi, bluetooth, etc…

Alguém já desenvolveu?
Quanto tempo demorou?
Alguém poderia sugerir outra forma de desenvolvimento que rode tanto em PALM quanto WINCE?
Qual ferramenta, banco de dados podem ser utilizados para aumentar a produtividade?

Agradeço a colaboração de todos…

5 Respostas

J

Olá,

seguinte, primeiro para Celular, J2ME, para palms, pocket Pc, use Super Waba, super waba eh muito mais poderoza para esses dispositovos mais poderosos…

Bom, quanto ao projeto de Força de vendas fizemos um para Celular e outro para Palm, porém o que tem que se ter em mente é que para o celular vc tem que ter o mínimo de inse~ções de dados pelo usuário porém é muito util, para palm vc pode ter algo mais avançado ja…

Os projetos não são tão demorados deopis que vc ja sabe como fazer, no começo demoramos um pouco, mas agora já é tudo bem mais rápido.

Até mais!

P

“jujo”:
Olá,

seguinte, primeiro para Celular, J2ME, para palms, pocket Pc, use Super Waba, super waba eh muito mais poderoza para esses dispositovos mais poderosos…

Bom, quanto ao projeto de Força de vendas fizemos um para Celular e outro para Palm, porém o que tem que se ter em mente é que para o celular vc tem que ter o mínimo de inse~ções de dados pelo usuário porém é muito util, para palm vc pode ter algo mais avançado ja…

Os projetos não são tão demorados deopis que vc ja sabe como fazer, no começo demoramos um pouco, mas agora já é tudo bem mais rápido.

Até mais!

O que vem a ser esse Super Waba?

C

www.superwaba.com.br
Adiantando… é um SDK java-like pra Palms e similares.

N

Oq tem o Super Waba de tão especial que todo mundo sempre indica ele? Com ele, não se perde as vantagens do JCP? O Super Waba é reconhecido pela Sun???

J

O SuperWaba usa o java, porém tem bibliotecas a mais que aproveitam melhor os recursos disponíveis… bom, vc não tem desvantagens, somente vantagens… o J2ME é bem limitado para hendHelds…

Bom, entre no site do superWaba la tem maiores esplicações do “PQ Super Waba e não J2ME??”

até mais.

Criado 29 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 6 de abr. de 2004
Respostas 5
Participantes 5