Utilizando HSQLDB no J2ME

5 respostas
emmanuel.silva

Olá, estou procurando por algum artigo/turorial sobre como utilizar o banco de dados hsqldb no j2me, coisas do tipo: quais as bibliotecas que eu tenho que adicionar no meu projeto, aonde eu tenho que salvar o meu banco de dados, se puder uma aplicação de exemplo.
Se alguém já utilizou ou conhece que pode me ajudar?

Obrigado desde já;

5 Respostas

O

Alguém tentou isso?

Alguém sabe se é possível?

Estou procurando uma alternativa ao RMS…

Existe algum SGBD (free) para PDA’s, Smartphones, etc., com Symbian OS, acessível via J2ME?

Valeu!

[]'s

Renato

Guerr

Que eu saiba a única alternativa de persistência realmente portável em aplicações Java ME é mesmo o RMS. Uma outra abordagem é esta persistência ser feita fora do celular em uma aplicação Java EE e o celular acessar ela via HTTP, por exemplo…

Leandro-SP

Guerr@,
Se utiliza de XML essa sua abordagem de persistência fora do celular? Como você faria isso?
Aguardo resposta.
Agradeço desde já,
Obrigado.
Leandro.

griciolli

Boa noite, cara eu tomei como base esse tutorial, só que como foi comentado no tutorial essa opção é voltada para Cdc.
http://www.portalwebmobile.com.br/Colunistas/rodrigourubatan/03_J2MEPersonalProfileI.asp

Guerr

Leandro-SP:

Guerr@,
Se utiliza de XML essa sua abordagem de persistência fora do celular? Como você faria isso?
Aguardo resposta.
Agradeço desde já,
Obrigado.
Leandro.

Você teria, por exemplo, um web server que rodaria uma outra aplicação e você faria a comunicação entre a aplicação celular e a aplicação remota web. Poderia ser utilizado um web service neste troca de informações, porém não é obrigatório (poderiam enviar informações por parâmetros HTTP, por exemplo). Contando que suas aplicações web e Java ME se entendam, elas podem se comunicar até por sinal de fumaça… Heheh…

Veja que esta opção não será sempre adequada, pois as vezes se deseja ter uma informação sem ter que conectar o celular ao servidor… Neste caso a única opção é o RMS…

Criado 31 de agosto de 2006
Ultima resposta 4 de dez. de 2006
Respostas 5
Participantes 5