Utilizar fontes no Celular

5 respostas
L

Pessoal, estou tentando utilizar a fonte SIZE_SMALL em meu StringField, no emulador funciona bem , porem quando testo no celular é diferente do obtido no emulador. Existe alguma restrição em utilizar tamanhos de fonte no celular ??, estou testando no motorola v3

5 Respostas

M

Você está testando no celular default do wtk ou no emulador do motorola v3 ?? As fontes variam entre os celulares.

E

Também já aconteceu comigo.

o meu celular tb eh motorola… e acho que ele não tem essa funcionalidade de inserir fontes grandes ou pequenas, nao sei dizer outros dispositivos… o Motorola sempre insere a fonte no tamanho padrão…

também não vi nenhum jogo da motorola com fonte pequena… a nao ser que seja uma figura(PNG) e eh isto que eu faço… uso PNG

L

no emulador funciona normalmente, porem quando acesso pelo celular o comportamento é outro

S

Quando crio uma aplicação mobile do Netbeans e passo para o emulador do Windows Mobile 6.0, as fontes ficam gigantes. Tem como diminuir?

J

Eu testo no emulado padrão do Java, no motorola e no S40 da Nokia.

Eu sei que tem como especificar o tamanho da fonte dizendo apenas se ele dave ser pequena média ou grande. Mas eu gostaria de poder controlar melhor o tamanho, dizendo quantos pixels eu quero que ela tenha.

A fonte pelo que eu sei nem tem como escolher né?

Se não tiver como fazer estas coisas acredito que usar um PNG como o EdPrado disse é a melhor ideia mesmo, assim vc tb tem controle do tamanho independente do modelo de dispositivo.

Criado 17 de setembro de 2006
Ultima resposta 29 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 5