Utilizar fontes no Celular

Pessoal, estou tentando utilizar a fonte SIZE_SMALL em meu StringField, no emulador funciona bem , porem quando testo no celular é diferente do obtido no emulador. Existe alguma restrição em utilizar tamanhos de fonte no celular ??, estou testando no motorola v3

Você está testando no celular default do wtk ou no emulador do motorola v3 ?? As fontes variam entre os celulares.

Também já aconteceu comigo.

o meu celular tb eh motorola… e acho que ele não tem essa funcionalidade de inserir fontes grandes ou pequenas, nao sei dizer outros dispositivos… o Motorola sempre insere a fonte no tamanho padrão…

também não vi nenhum jogo da motorola com fonte pequena… a nao ser que seja uma figura(PNG) e eh isto que eu faço… uso PNG

no emulador funciona normalmente, porem quando acesso pelo celular o comportamento é outro

Quando crio uma aplicação mobile do Netbeans e passo para o emulador do Windows Mobile 6.0, as fontes ficam gigantes. Tem como diminuir?

Eu testo no emulado padrão do Java, no motorola e no S40 da Nokia.

Eu sei que tem como especificar o tamanho da fonte dizendo apenas se ele dave ser pequena média ou grande. Mas eu gostaria de poder controlar melhor o tamanho, dizendo quantos pixels eu quero que ela tenha.

A fonte pelo que eu sei nem tem como escolher né?

Se não tiver como fazer estas coisas acredito que usar um PNG como o EdPrado disse é a melhor ideia mesmo, assim vc tb tem controle do tamanho independente do modelo de dispositivo.