Vale a pena j2me para PDA?

olá galera guj,

Gostaria de saber se o j2me, tem bom desempenho em pda´s rodando palm OS ou windows mobile ??

se alguém já desenvolveu uma aplicação para palm com java
usando a J9 da ibm, se o desempenho é bom ou sofrivel tanto em palm OS ou windows mobile?

obs: lembrando que estou na duvida entre superwaba e j2me

então vale a pena investir em j2me para PDA´S ?

agradeço qualquer opnião

cara, alguns amigos aqui do rio estavam usando superwaba (e codewarrior, c++) e se saíram muito bem.

agora tinha aquele probleminha de indisponibilidade de jvm pra windows ce (não sei como está agora - isso tem mais ou menos 1 ano)

já ouvi muitas reclamações do j2me - pelas limitações (j2me não é java!!! tem muita sacanagem no me, vc nem consegue programar em oo sem esbarrar em alguma limitação de dispositivo e o pior de tudo: vira e mexe tu faz algo que funciona no emulador do device e qdo vc vai pra prova dos 9 o bicho pega!!!)

Woody

E ai cara

Em parte o que o bruno77sa falou é verdade.

Eu fiz meu TCC da facul uma aplicação para PDA com ME e apanhei um pouco, usei MIDP + CLDC, achei muito precario para PDA, agora pra celular achei uma boa.

Acho que pra PDA em java é melhor usar CDC…

falow

Eu fiz uma aplicação para WinCE usando J2ME/CDC (j9 IBM) e foi na boa. Algumas limitações, mas isso depende do dispositivo. O único problema foi a execução do AWT que é um pouco lenta, mas como não pude testar em outro aparelho, e o meu era um pouco antigo, não posso dizer que é sempre assim.

Talvez para WinCE o melhor seja programar em .NET (não me cruicifiquem!) mas para celular e PalmOS pode mandar brasa em Java! o SuperWaba para WinCE pode ser também uma boa alternativa.

Mas em Java eu resolvi meu problema numa boa! Talvez se vc colocar aki qual é o seu, possamos ajudar melhor. Abraço!

Fernando Bernardino