Boa tarde!
Alguém sabe me dizer como eu faço para validar uma quebra de linha de string em J2ME ?
Exemplo:
if ( string == "quebra de linha" )
{
...
}
Obrigado!
Fico no aguardo
Boa tarde!
Alguém sabe me dizer como eu faço para validar uma quebra de linha de string em J2ME ?
Exemplo:
{
...
}
Obrigado!
Fico no aguardo
[quote=vfmartins]Boa tarde!
Exemplo:
{
...
}
Obrigado!
Fico no aguardo[/quote]
Quebra de linha pode ser representada de várias formas.
0x0A0x0D ou só 0x0A ou só 0x0D (depende se é Linux ou Windows), ou pode ser representada assim “\n”, isto para não falar em Unicode também. Depende do gosto do freguês.
obrigado!
tem diferença para o OS do palm?
meu emulador é no Windows, que maneira utilizo?
eu testei \n mas ao gerar um arquivo de texto aparece um quadrado ao invés de pular a linha
fico no aguardo!!
Estou com o mesmo problema, só que com canvas, no drawString o “\n” não quebra a linha, qual seria a solução?
Vc calcular a área de desenho e ver se a string que quer desenhar cabe em 1 linha. Se não couber, saberá que terá que quebrar ela em múltiplas.
Ok, até aí tudo bem, mas vc diz que se não couber em uma linha, terei que fazer + um drawString em uma posição abaixo?
Ufa, vc entendeu, isto mesmo…e por favor, faz uma rotina decente para desenhar a 1a linha, quebrando no espaço entre as palavras, não em qualquer parte da palavra…
Ok, consegui fazer. Fique tranquilo boone, fiz como vc falou sim ^^
Sempre quebro a linha num espaço em branco, foi a lemhor solução que achei… :lol:
[b]BoM Dia
estou com este problema tenho uma impressora termica em um Tótem…
ela pega 2 colunas e imprimi tranquilo… porem a String quando ultrapassa a imageblearea ele corta a string…
como faço pra o drawString() pular linha…???
Como não obtive resposta… Segue a solução q obtive pra um futuro com a mesma difculdade…
while (rs.next()) {
String desc = rs.getString("texto_promocao");
String anuncio = rs.getString(1);
int total = 38 ;
int qtd_anuncio = anuncio.length();
int qtd_desc = desc.length();
int qtd_var = qtd_anuncio + 3 + qtd_desc;
int qtd_perm = total - 3 -qtd_anuncio;
if (qtd_var <= total){
g.drawString("[ ]"+rs.getString(1)+" - "+rs.getString(2),0,65);
}else {
g.drawString("[ ]"+rs.getString(1)+" - "+desc.substring(0,qtd_perm),0,65);
g.drawString(desc.substring(qtd_perm,qtd_desc),0,75);
}
Se não me engano, com a classe Font, voce pode pegar as informações de tamanho das letras, e desenhar corretamente.
Classe Font seta cor ,altura,tipo de fonte propriamente dita…
agora oq desenha ela eh o drawString(x,y) porem este método não pula linha e nao aceita caracteres do tipo \ln ou #13
Eu utilizei o substring para imprimir ate o espaço do papel…
e depois para recomeçar apartir da linha de baixo