Várias dúvidas sobre J2ME

1 resposta
rock-skull

Bom, vamos começar com a idéia. Quero desenvolver um programinha que divida um texto de até 390 caracters, em mensagens de 130 caracteres. No celular de um amigo veio isso já no aparelho, o meu não possui, enão decide fazer o meu. Já tenho uma noção do que quero fazer.

Então começando com as dúvidas:
1 - Como faço pra ele mostrar uma mensagem “Enviando SMS 1” por exemplo, e asism que ele terminar mostra “Enviando SMS 2” e fazer isso com a terceira tb ?

2 - Como eu faço para buscar na agenda do meu celular o numero que eu desejo enviar a Mensagem? E essa parte é particular para cada marca e tipo de aparelho ? Ou existe um padrão ?

3 - Se tiverem algum exemplo para que eu possa me basear, não pretendo fazer uso comercial, só uso pessoal mesmo.

Aos que puderem ajudar, e dar dicas. Não sou muito habituado à J2ME. Tô aqui de enxirido mesmo :smiley: .

1 Resposta

aroldocf

Ola! rock-skull

Bom eu concheco pouco java. Vamos por parte

Na 1a questao:
Vc pode montar uma funcao para ler a string como um todo e a cada bloco de 130 caracter vc imprime entao sua Mensagem ao usuario. nisso voce pode ate usar um comando simples e conhecido do java que e o

system.out.println(“Enviando SMS 1”) se nao me engano.

ou usar um objeto da Classe Alert

Na 2a questao:
Esta parte eu nao conheco bem mais tem o seguinte, dependendo do modelo e do fabricante vc nao tera como fazer isso, 1o recomendo que vc verifique se seu celular usa MIDP 1.0 com CLDC 1.0 ai acho que sem chance… mais o comunidade pode dizer melhor sobre isso.

E importante ainda vc observar que a SMS na maioria dos casos nao sao 130 caracteres digitados pq neste montante ainda fazem parte o numero do destinatario.

Espero ter ajudado.

Forte abraco t+

Criado 28 de maio de 2006
Ultima resposta 28 de mai. de 2006
Respostas 1
Participantes 2