Variaveis dentro de Activitys

Boa noite,
Sou novo no android e no java também, mas estou tentando desenvolver uma aplicação no android e estou com a seguinte duvida:

Tenho uma class onde declaro uma variavel public e statica ( public static int total = 0; ) por exemplo.

Gostaria de saber como faço para manipular essa variavel nas activitys de minha aplicação?
ex: quando um evento acontecer atribuir um numero inteiro a variavel. E depois de alguns eventos, apresentar o estado da variavel em um TextView.

As soluções que tentei fazer sempre me da “false” quando dou o TextView para ver o resultado.

Coloca o codigo da activity que você criou que fica mais fácil te ajudar.

public class Timer extends Activity  {

public static int total = 0;

@Override
	public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {

super.onCreate(savedInstanceState);
		setContentView(R.layout.contagem);

//	restante do codigo

Essa activity é onde declarei a variavel statica.

public class PrimeiraActivity extends Activity {

setContentView(R.layout.tela1);

// evento

total = + 1;	

essa activity é onde adiciono valores a variavel statica da class timer. Ha outras activityc que tambem soma valores a essa variavel.

public class ResultadoActivity extends Activity {

setContentView(R.layout.estatistica);

total  = (TextView) findViewById(R.id.valor_total);

Aqui deveria estar o valor atualizado da variavel statica “total”, mas sempre fica “false”

Espero que nao tenha ficado confuso o codigo.

Olha se a sua activity Time for destruida ,automaticamente você perde os valores que estão armazenados dentro da sua variavel estatica, Então é melhor vc definir esssa variavel dentro de outra classe estatica que não seja uma activity.

Tem razao. Pode ser por causa do ciclo de vida da activity. Vou fazer uma classe sem estender da acticity.
Agora a duvida fica em como passar parametros entre as activitys.
Acho que tem haver com o putExtra ou Bundle. Mas ainda nao entendi bem o funcionamento dessa manipulaçao.

você vai criar uma nova intent e vai passar o valor que vc quer pra ela:

E na outra activity:

Bundle extras = getIntent().getExtras();
int total = extras.getInt("total");

Vamos ver se entendi:

Na minha class Timer que nao estendi mas de Acrivity eu crio uma intent que chamamos de total.

[code]

intent.putExtra(“total”, total); [/code]

E nas minhas activitys vao acontecendo os eventos e vao adicionando +1 na minha variavel.

//acontece o evento dentro da activity1 Bundle extras = getIntent().getExtras(); int total = extras.getInt("+1");

Depois em outra activity acontece outro evento:

//acontece o evento dentro da activity2 Bundle extras = getIntent().getExtras(); int total = extras.getInt("+1");

Nesse caso, a minha variavel total se apresentada teria o numero 2?

Usando intent não precisa criar uma outra classe para armazenar o valor do total, em cada activty que vc for somar valor ao total vc vai criar uma nova intent, onde vc vai obter o valor da intent anterior e vai somar ao atual e vai passar para nova intent que vc criar.

Acho que estou começando a entender.
Mas so vou poder mecher no meu codigo a noite.

Essa mesma logica serve para apresentar um mesmo tempo decrescente em todas as acrivitys?
Tenho uma classe q conta 30 segundos descrecente, mas nao é visivel ao usuario. Se eu quiser fazer o usuario veja esse tempo decrescer eu tenho que criar uma variavel e chamar essa variavel atraves da intent em todas as activitys?