tenho uma aplicação que chama uma pagina PHP em um servidor remoto, essa pagina PHP executa os codigos sql e retorna os dados e o celular lê essa pagina e grava os dados, mais tenho um problema, as vezes pressimos reiniciar essa maquina aqui e quem esta na rua nao sabe que estamos reiniciando a maquina e tenta ler a pagina.
Alguem tem alguma idéia para eu verificar se a pagina vai poder ser lida ou não antes de fazer essa requisição de leitura ???
faz uma requisição … se retornar uma String “show de bola” … pagina tah no ar … senão deu pau em alguma coisa … não esta no ar … sem rede disponível … alguma problema de perda de pacote … etc…
So pra constar, resolvi de uma maneira simples, Usei o Try … Catch
Se der erro durante a chamada do site no Try eu vou pro catch e mostro a mensagem de erro na tela …
=)
[quote=julgado]So pra constar, resolvi de uma maneira simples, Usei o Try … Catch
Se der erro durante a chamada do site no Try eu vou pro catch e mostro a mensagem de erro na tela …
=)[/quote]
Pois é…é simples assim…mas tem gente que complica…
try{
// seu código...
}catch(IOException e){
// tratamento do erro...
}
Aproveite e capture com o SecurityException a exceção lançada quando o usuário não permite que o aplicativo efetue a conexão:
try{
// seu código....
}catch(SecurityException e){
// tratamento do erro...
}catch(IOException e){
// tratamento do erro...
}
Alias, aproveite e capture todos os outros erros que possam ocorrer também:
try{
// seu código....
}catch(SecurityException e){
// tratamento do erro de quando o usuário não permite a conexão...
}catch(IOException e){
// tratamento do erro de quando há falha na conexão...
}catch(Exception e){
// tratamento dos outros erros que possam ocorrer...
}