Aguem teria alguma informação relacionada a isso??? qual a plataforma android mais utilizada aqui no Brasil ouvi dizer que era a 2.2…
Atualmente, 2.2, 2.3, 4.0 e 4.1.
Fonte: Sites de venda de aparelhos
Pelo que vi as lojas estão vendendo pelo 2.2… porém muito caro ainda 300 reais por um smartphone mequetrefe
Mas o preço não é pela versão do android, é devido a procura. Tem quem pague, então cobra-se o valor…
Eu acho os preços muito justos, se tem gente que paga 2.5 mil reais num iPhone; um Android de 300 reais que faz quase tudo que é disponivel no ambiente Android ta de bom tamanho.
Utilizada pra que?
Utilizada pra que?[/quote]
Acho que você não entendeu. Ele só queria saber qual ou quais são as versões de Android mais utilizadas. Só isso. É como perguntar qual é a distro Linux mais utilizada no Brasil. A finalidade do uso não é relevante nesse caso.
[quote=drsmachado]
Mas o preço não é pela versão do android, é devido a procura. Tem quem pague, então cobra-se o valor…[/quote]
Um atendente uma vez me disse que a maioria dos aparelhos android no mercado é oferecido por meio de subsidio da operadora. Nesse mesmo dia eu levei 2 aparelhos Android pra casa “de graça”.
[quote=Ataxexe]
Acho que você não entendeu. Ele só queria saber qual ou quais são as versões de Android mais utilizadas. Só isso. É como perguntar qual é a distro Linux mais utilizada no Brasil. A finalidade do uso não é relevante nesse caso.[/quote]
Na verdade, seria mais como perguntar qual a versão do Ubuntu mais usada no Brasil. lol
[quote=carlos alexandre moscoso][quote=Ataxexe]
Acho que você não entendeu. Ele só queria saber qual ou quais são as versões de Android mais utilizadas. Só isso. É como perguntar qual é a distro Linux mais utilizada no Brasil. A finalidade do uso não é relevante nesse caso.[/quote]
Na verdade, seria mais como perguntar qual a versão do Ubuntu mais usada no Brasil. lol[/quote]
Fica mais próximo da pergunta dele. Só usei o exemplo da distro pra mostrar que a finalidade do uso era irrelevante. Ele só queria saber os mais usados mesmo.
Você pode comprar o Iphone 4 por mil e ter certeza que ele vai receber o iOS 6, 7, 8, 9.
Como você faz pra testar seu aplicativo na última versão do Android sem pagar 2.5 num Samsung G3?
Você pode comprar o Iphone 4 por mil e ter certeza que ele vai receber o iOS 6, 7, 8, 9.
Como você faz pra testar seu aplicativo na última versão do Android sem pagar 2.5 num Samsung G3?[/quote]
Usando um emulador. Claro que, no caso de aplicativos mais pesados ou com muito uso de multitouch, você acaba precisando de um aparelho (e, nesse caso, um Nexus dá conta do recado - o Nexus 4 já está por mil reais, por exemplo, e o Nexus S ainda roda o Android 4.3 sem maiores problemas).
Ah! E o G3 não custa isso (a menos que alguém te passe a perna).
Vi essa reportagem esses dia no Imasters.
http://imasters.com.br/artigo/24159/android/para-qual-versao-do-android-devo-desenvolver/
[quote=joaoprp]Vi essa reportagem esses dia no Imasters.
http://imasters.com.br/artigo/24159/android/para-qual-versao-do-android-devo-desenvolver/
[/quote]
Bacana! Só se deve tomar um cuidado porque ela já tem pouco mais de um ano, por isso os números do gráfico apresentado não refletem mais a realidade.
Gráfico apresentando a porcentagem de cada versão.
Fonte: http://developer.android.com/about/dashboards/index.html