Como melhorar visual de aplicativo j2me, SVG é uma boa opção? ou ele é só pra dispositivos sensiveis ao toque?
Visual Rico J2me
12 Respostas
Cara não entendi bem a sua pergunta. O conceito de visual rico é para aplicações web 2.0. Poderia ser mais claro. Agora, se tu te referes a maneira de como é possível ter interfaces mais bonitas, então uma possivel solução seria a api LWUIT toda prontinha e fácil de usar.
Isso fabioEM, interfaces bonitas, vou pesquisar sobre a LWUIT, da pra usar ela no netbeans, obrigado.
Sim, é uma boa opção, melhor que LWUIT, pois o SVG está implementado no aparelho e otimizado para o mesmo ao passo que o LWUIT tem que “ferrar” tua aplicação com um overhead grande e não é otimizado.
Boone,
Acho que a questão fundamental é o tempo,e a experiência da equipe de desenvolvedores. Realizar do ZERO interfaces mais amigáveis e bonitas por meio do SVG significa estar familiarizado com uma boa matemática, ter tempo a disposição e boa experiência em programação 2D. Porém se já existe uma API que possa ajudar, eu prefiro do que reinventar a roda. Mas é uma opininão minha , respeito a sua, provavelmente tu deve ter muita experiência em programação 2D.
Em M3G apresentações ficam bem legais e não ficam pesadas. Em anexo por exemplo só 12kb.
abs
Galera qual é melhor javafx ou LWUIT
ou to enganado de sobre os dois?
Galera qual é melhor javafx ou LWUIT
ou to enganado de sobre os dois?
Nenhum.
Vc já viu algum aparelho com JavaFX?
Está disposto a perder performance com o LWUIT?
Assino embaixo.
entao qual melhor pra usar?
estou comecando agora com J2ME, pensa num nego que ta ralando mais que subaco de alejado
entao qual melhor pra usar?estou comecando agora com J2ME, pensa num nego que ta ralando mais que subaco de alejado
Canvas e CustomItem, pesquise no fórum, tem bastante coisa.
j0nny mas eles tem area que atuam melhor, por exempolo canvas é mais pra jogo?
pelo o que eu li CustomItem é mais facil pra quem ta comecando
estou certo ou os dois estao no mesmo nivel?
j0nny mas eles tem area que atuam melhor, por exempolo canvas é mais pra jogo?pelo o que eu li CustomItem é mais facil pra quem ta comecando
estou certo ou os dois estao no mesmo nivel?
Realmente, CustomItem é mais fácil no começo, mas depois com uma certa experiência, vc vai preferir Canvas por te dar liberdade total.