Como melhorar visual de aplicativo j2me, SVG é uma boa opção? ou ele é só pra dispositivos sensiveis ao toque?
Cara não entendi bem a sua pergunta. O conceito de visual rico é para aplicações web 2.0. Poderia ser mais claro. Agora, se tu te referes a maneira de como é possível ter interfaces mais bonitas, então uma possivel solução seria a api LWUIT toda prontinha e fácil de usar.
Isso fabioEM, interfaces bonitas, vou pesquisar sobre a LWUIT, da pra usar ela no netbeans, obrigado.
Sim, é uma boa opção, melhor que LWUIT, pois o SVG está implementado no aparelho e otimizado para o mesmo ao passo que o LWUIT tem que “ferrar” tua aplicação com um overhead grande e não é otimizado.
Boone,
Acho que a questão fundamental é o tempo,e a experiência da equipe de desenvolvedores. Realizar do ZERO interfaces mais amigáveis e bonitas por meio do SVG significa estar familiarizado com uma boa matemática, ter tempo a disposição e boa experiência em programação 2D. Porém se já existe uma API que possa ajudar, eu prefiro do que reinventar a roda. Mas é uma opininão minha , respeito a sua, provavelmente tu deve ter muita experiência em programação 2D.
Em M3G apresentações ficam bem legais e não ficam pesadas. Em anexo por exemplo só 12kb.
abs
Galera qual é melhor javafx ou LWUIT
ou to enganado de sobre os dois?
[quote=pauloarlobo]Galera qual é melhor javafx ou LWUIT
ou to enganado de sobre os dois?[/quote]
Nenhum.
Vc já viu algum aparelho com JavaFX?
Está disposto a perder performance com o LWUIT?
Assino embaixo.
entao qual melhor pra usar?
estou comecando agora com J2ME, pensa num nego que ta ralando mais que subaco de alejado
[quote=pauloarlobo]entao qual melhor pra usar?
estou comecando agora com J2ME, pensa num nego que ta ralando mais que subaco de alejado[/quote]
Canvas e CustomItem, pesquise no fórum, tem bastante coisa.
j0nny mas eles tem area que atuam melhor, por exempolo canvas é mais pra jogo?
pelo o que eu li CustomItem é mais facil pra quem ta comecando
estou certo ou os dois estao no mesmo nivel?
[quote=pauloarlobo]j0nny mas eles tem area que atuam melhor, por exempolo canvas é mais pra jogo?
pelo o que eu li CustomItem é mais facil pra quem ta comecando
estou certo ou os dois estao no mesmo nivel?[/quote]
Realmente, CustomItem é mais fácil no começo, mas depois com uma certa experiência, vc vai preferir Canvas por te dar liberdade total.