VM para Palm + app JME para PRC

6 respostas
Y

Como eu posso conseguir a VM J9 da IBM? Procurei no site e não achei… sabem me informar quanto custa?

Além dela, existe outra opção com MIDP 2.0 gratuita ou paga? Parece-me que gratuita só a KVM da Sun, mas esta só suporta o MIDP 1.0 não é?

Há alguma com MIDP 2.0? CLDC 1.0 ou 1.1, isso é indiferente até o momento.

Também gostaria de saber se há algum software bom (e gratuito, preferencialmente) que converta aplicações J2ME em executáveis *.prc. Claro, que esse conversor suporte propriedades da MIDP 2.0.

Desde já agradecido.

Att, Yky Mattshawn.

6 Respostas

Fernando_Generoso_da

cara, nesse link tem a vm j9 trial para palm:

http://www.palm.com/us/support/jvm/.

Ela custa em torno d 6 dólares 1 licença, se não me engano. Junto da instalação, tem um arquivo chamado jartoprc_w, onde tu passa os parâmetros para a criação de um arquivo .jar em um arquivo .prc.

att

Fernando Rosa

Y

Cara, desde já obrigado. Mas… pelo que eu vi não há suporte no Z22 para o J9?

giu

Para o Palm Tungsten é gratuita.

Y

Obrigado a vocês.

Agora tenho de esperar pois terei de discutir com a administração sobre a viabilidade de um Tunsgsten, devido ao fato de possuirmos atualmente apenas um Z22 para testes.

Y

Cara, esse tal de WebSphere Everyplace Micro Environment, eu consigo aonde? Ele também é pago?

E no manual da JVM da IBM, tem assim: WebSphere Everyplace Micro Environment v5.7: Java Technology for Palm OS Garnet

E diz que a ferramenta JarToPrc está disponível na pasta de instalação de “WebSphere Everyplace Micro Environment v5.7: Java Technology for Palm OS Garnet”. Isso é o que, uma suíte?

giu

O WebSphere Everyplace Micro Environment é um ‘Eclipse’ especial com um monte de plugins da IBM, e é pago. Bemmm pago. Dá para fazer muita coisa com o eclipse(eu nunca fiz nada) e com o NetBeans+Mobility Pack(este eu uso, e recomendo).

Criado 27 de março de 2007
Ultima resposta 28 de mar. de 2007
Respostas 6
Participantes 3